Abas primárias

SÉRIE AMOR ENTRE GAROTAS

Livros - Niterói, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$15.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 09/05/2020.

Recompensas

SÉRIE AMOR ENTRE GAROTAS

 

APRESENTAÇÃO

Se você é uma garota que gosta de garotas e também ama ler, provavelmente já se deparou com um clichê, desses que aquecem o coração. Thati, Mariana e Maria, pelo menos, já. Cresceram rodeadas de livros e tentaram se ver em alguns deles. A menina nerd que se apaixona pelo garoto popular, a garota que se apaixona pelo garoto que acreditava odiar, ou ainda, a menina que se apaixona pelo melhor amigo do irmão. O que todas essas histórias têm em comum? Um relacionamento heteronormativo.

Meninas lésbicas, bissexuais e pansexuais em algum momento tentaram se encaixar nesses famosos clichês, mas falharam. Falharam porque gostar de outra garota é completamente diferente e traz suas próprias questões; Falharam porque até chegaram a acreditar que era errado, já que não era algo que se via nos livros, filmes e séries que assistiam; Falharam porque mesmo quando o mercado editorial começou a voltar sua atenção para obras LGBTQIA+, era mais G do que qualquer outra coisa. A série "Amor Entre Garotas" vai publicar não apenas um, mas três livros protagonizados por meninas que amam outras meninas, sejam elas lésbicas, bi ou pan. E você não precisa ser uma garota para apoiar nosso projeto, não é nenhum clube da Luluzinha, sabe? Para poiar nosso projeto, basta acreditar que toda forma de amor é válida e deve ser celebrada.

 

OS LIVROS

Cartas para Luísa, por Maria Freitas

Sinopse: Luísa,

Escrevo estas cartas porque já não tenho mais nada. Eu me apego a elas, como se elas fossem você, como se elas pudessem cumprir as promessas que te fiz dez anos atrás, como se eu realmente tivesse algo para consertar.Não tenho.O que tenho é uma confissão: eu me apaixonei por você. Não me lembro quando aconteceu, mas me apaixonei pela minha melhor amiga. É irônico odiar clichês, sendo o próprio clichê gigante, tão grande a ponto de escrever cartas anônimas para você e as espalhar por toda a escola. Tão ridícula a ponto de esperar que você me amasse de volta.Você me amou de volta, Luísa?Sinceramente? Espero que não!

Com mágoa, porque sou emo,Rafaela

 

A Grande Chance de Ana Luna, por Thati Machado

Sinopse: Ana Luna sempre sonhou em ser atriz. Não em qualquer lugar, mas em Hollywood, com direito a tapete vermelho, capas de revista e tudo que tem direito. Sendo brasileira, contudo, isso nunca foi simples. Mesmo com muitos sacríficios, estudo e determinação, volta e meia ela se vê sem grana e precisando se lembrar dos motivos que a levaram para tão longe de casa. A grande chance de sua vida aparece, mas vem acompanhada de um fandom desesperado por fazer o shipp fictício se tornar real. O coração da jovem Luna, no entanto, se vê batendo mais forte pela vilã da produção cinematográfica.

 

Amélia Sem Filtro, por Mariana Mortani

Sinopse: Amélia sempre esteve rodeada de limites e normas impostas por sua família. Ela foi treinada para seguir padrões e acatar ordens maquiadas de sugestões durante toda a vida. Mas ela quer mudar. Inspirada por uma garota misteriosa que conheceu em uma viagem inesperada, Amélia resolve agir, pela primeira vez, a seu favor - porém acaba descobrindo que, antes de conquistar grandes mudanças, precisa se entender.Sonhos começam a sair do papel, verdades começam a vir à tona e desejos nunca antes compreendidos começam a ganhar espaço a partir do momento em que Amélia reencontra seu passado e, no presente, possui um único objetivo: se permitir. Será que Amélia está pronta para todas as consequências de sua decisão?

 

CARACTERÍSTICAS DOS LIVROS

Cada livro terá as seguintes dimensões:14x21cm (fechado) | brochura | laminação fosca na capa | impressão 4x0 (caso bata a terceira meta estendida será 4x4) | miolo 1x1 impresso em papel sóft pólen ou similar de pelo menos 80g | ilustrações de capa por Limão

METAS ESTENDIDAS

A gente precisa de 15K para publicar esses 3 livrinhos lindos, escritos, editados e ilustrados por minas LGBTQIA+. Sabemos que é muita grana, ainda mais considerando os tempos, mas como somos otimistas, elaboramos metas estendidas cheias de amor, carinho e representatividade para vocês.

16K - Todos os livros impressos seguirão acompanhados de marcador de página  transparente

17K - Todos os livros impressos terão verniz localizado na capa

18K - A parte de dentro da capa será colorida

20k - O combo de 3 livros impressos seguirá em uma box especial e comemorativa (edição limitada)

 

AS AUTORAS

Maria Freitas

Maria Freitas é escritora e jornalista. Autora de As razões de Cris, A vida imperfeita de Teca e As razões de Henrique. Como Amanda Or escreveu o romance Sempre estive aqui e a noveleta Encontre Joana. É fundadora e responsável pelo Cadê LGBT, iniciativa de promoção e divulgação de literatura queer. E atualmente está escrevendo o projeto de contos e novelas bissexuais Clichês em rosa, roxo e azul.

 

Thati Machado

Gorda.  LGBTQIA+. Feminista. Thati Machado transformou em bandeiras os rótulos que costumava rejeitar quando mais nova. É editora do Se Liga, onde publica obras cheias de representatividade voltadas para o público jovem adulto. Escreve nas horas vagas (que não têm sido muitas) e assina títulos como Poder Extra G, Singular, Rainha do Pouco Caso, Com Outros Olhos, Contando Estrelas, Princesas GPower, #OrgulhoDeSer, Cor Não Tem Gênero, entre outros. Nasceu nos anos 90 na cidade de Niterói, onde vive até hoje.

 

Mariana Mortani

Carioca e aquariana, Mariana Mortani é apaixonada pelo mar e não suporta injustiças. Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, está sempre querendo fazer a diferença e já foi colunista do jornal Pauta Rio e do portal UNISUAM News. Só sai de casa com um livro na bolsa e atua no mercado literário desde 2012, apresentando eventos e produzindo conteúdo em seu canal no YouTube - que possui mais de 1 milhão de visualizações. Com 23 anos, Mariana é poliglota, acredita em um mundo mais respeitoso e está cursando Pós-Graduação em Marketing Digital - Negócios e Estratégias. Você pode encontrá-la nas redes sociais como @mmortani.

 

A EDITORA

O SE LIGA EDITORIAL chegou ao mercado em 2018 trazendo altas doses de representatividade em um formato jovem e atual. Comandado por Thati Machado, o selo é responsável por publicar livros para todos os pilares da diversidade: sexual, étnica, de gênero, de pessoas com deficiência etc, além de obras com viés feminista. #OrgulhoDeSer foi o primeiro título da editora e o livro mais vendido de todo o estande Eu Leio Brasil na Bienal do Livro de São Paulo. Além disso, conta com importantes nomes da literatura e militância, como Jonas Maria, Vitor Martins e Camila Marciano. O selo também publica autores iniciantes que têm algo de importante a dizer através da sua escrita.

Acreditamos que a empatia é um sentimento capaz de transformar o mundo e queremos que nossos livros sejam capazes de ajudar as pessoas a nutrirem esse sentimento dentro de si.

 

 

     

 

 

 


A hora é agora! Contribua com
SÉRIE AMOR ENTRE GAROTAS

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Site Oficial | Loja Virtual

Conheça quem está à frente desta campanha

Thati Machado
  Thati Machado
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.