Abas primárias

Site Acervo Marcio Werneck

Educação - Cabo Frio, RJ

Apoie a digitalização do site do Acervo Marcio Werneck!

Marcio Werneck, historiador e autor, reuniu ao longo do estudo de três décadas um grande acervo, através de trabalhos técnicos e multidisciplinares, de entrevistas com pessoas ilustres e muitas já falecidas e de fotos que ainda estão em slides e negativos.

Parte desse material já foi digitalizado anteriormente e esteve no ar gratuitamente por três anos, de 2016 a 2019. Porém, ainda há uma segunda parte a ser digitalizada diminuindo a carência de fontes e lugares para pesquisa sobre a história da Região dos Lagos, mais precisamente sobre as cidades de Armação dos Búzios e Cabo Frio.

Esse é um projeto de cunho social no sentido de resgatar a memória local, e merece a contribuição de todos! Contribua e apoie. 

No período que esteve no ar, o site alcançou milhares de acessos vindos de diversos lugares do Brasil e do mundo. Além de ter recebido as premiações da Prefeitura de Cabo Frio com o PROEDI (Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural) em 2015 e pela Câmara Municipal de Cabo Frio, no Marco 355 em 2017 e no Prêmio Joelma Fidalgo, em 2018.

O objetivo final do projeto é colocar o site novamente no ar, agora de uma maneira mais completa para consulta gratuita de todos! 

O valor arrecadado será usado para compra de material para digitalização, como é o caso do conversor de slides e negativos, de papelaria, custos com registro, hospedagem e suporte do site e pagamento dos profissionais envolvidos, como Web Designer, Jornalista e Produtor Cultural.

Se você é um morador dessas cidades e/ou amante da história de uma maneira geral, apoie nosso projeto. Precisamos de você!

As recompensas para os apoiadores do projeto serão o e-book do primeiro livro do autor "Viagem à terra do Pau-Brasil" e a lista contendo os nomes dos apoiadores em destaque no site.


A hora é agora! Contribua com
Site Acervo Marcio Werneck

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Instagram | Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Maria Lopes da Cunha
  Maria Lopes da Cunha
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.