Abas primárias

SOCPAM | Ajude a abrigar mais de 100 animais!

Animais - Maringá, PR

Com a pandemia, muitas pessoas abandonaram cães e gatos porque perderam o emprego, porque acharam que o animal transmite a doença, porque perderam o poder aquisitivo mesmo não tendo perdido o emprego, mas com redução de salários, etc. Embora a questão dos maus tratos e abandono de animais esteja cada vez mais divulgada, parece que aumenta o abandono. Nossa ONG está asfixiada, com uma demanda muito grande de tratamentos veterinários mais sofisticados em animais abandonados.Também estamos impedidos de aumentar o número de resgates, porque os canis e gatis atuais estão em más condições e estão também superlotados.

Precisamos da sua ajuda para mudar a história de mais de 80 cães e 40 gatos, e também aumentar a nossa capacidade de salvar mais animais!

Nossos canis e gatis têm quase 20 anos, foram construídos em 2002. Desde que foram construídos, nunca passaram por uma reforma. Há cercas desfeitas, problemas no telhado, o que o mais grave, pisos esburacados. Paralelamente a isso, os custos de veterinário estão cada vez mais altos. Se antes recebíamos mais animais com viroses, que embora muito graves eram de baixo custo de tratamento, atualmente parece que os animais são abandonados exatamente porque foram atropelados ou têm tumores ou outros problemas que exigem cirurugias custosas. Nota-se que o abandono é sobretudo de animais com problemas de alto custo, sendo que as pessoas acham mais fácil abandonar o animal na rua do que gastar com os tratamentos.

Com o seu apoio, nossos animais terão uma vida muito mais confortável. Pretendemos melhorar as instalações onde os animais vivem e onde poderemos receber mais animais. Além disso, poderemos proceder a cirurugias ortopédicas e outras, cujo custo é elevado, e que às vezes descartamos, por serem proibitivamente caras. Nesses casos, os animais acabam se recuperando parcialmente, mas ficam com sequlas, com dificuldades mtoras e outros problemas.

A Sociedade Protetora dos Animais de Maringá existe desde 1997, e tem abrigo próprio, no Sarandi, desde 2003. Mantém uma média de 80 cães e 40 gatos, mas às vezes esse número chega a dobrar. O espaço é uma chácara de 1000 metros quadrados, o que permite instalações de médio porte. Ainda há espaço para alguma ampliação. E precisa de reformas. Fazemos semanalmente eventos de adoção em mercados, o que tem contribuído para o não acúmulo muito grande de animais. Também estão abrigados lá dois urubus, um pombo e um gambá recolhidos de acidentes, e quenão foram entregues ao IAP por não reunirem as condições físicas de viver em liberdade, pois têm sequelas ou não voam.


A hora é agora! Contribua com
SOCPAM | Ajude a abrigar mais de 100 animais!

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Sociedade Protetora dos Animais de Maringá
  Sociedade Protetora dos Animais de Maringá
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.