Abas primárias

S.O.S. Amazônia Soberana

Meio ambiente - Porto Velho, RO
kicks
Arrecadados da meta de R$900.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 26/10/2019.

Recompensas

  • R$200,00

    Ganhe Uma Linda Camiseta S.O.S. Amazônia
    Camiseta Masculina ou Feminina S.O.S Amazônia! Veste Bem, Macia e Confortável! Cores Vivas, Não Desbota! Acabamentos Reforçados. Composição: pp fio 30.1, sem transparência, 95% poliéster e 5% elastano, tecnologia respirável com toque de algodão. Modelagem: raglan masculina ou feminina regular tradicional.
    Restam 1000 kicks.
    Entrega estimada em 01/11/2019

Somos um país soberano! Vamos provar ao mundo inteiro que cada um de nós, Brasileiros, podemos cuidar da Amazônia.

A sua doação será empregada em ações de prevenção às queimadas em comunidades amazônicas carentes e em projetos conscientização para a necessidade de promover o reflorestamento de áreas degradadas.

Investiremos, também, na contratação de editores para criar o maior site de conteúdo verídico sobre a Amazônia. Conheça nosso Site, clique AQUI.

Nosso objetivo é arrecadar o maior valor possível para investir na prevenção e conscientização ambiental das comunidades necessitadas!

Você acompanhará a todos os projetos que estivermos presentes. Convide seus amigos para participar deste gesto de amor pela nossa Amazônia!

Como evitar incêndios florestais!

Nosso projeto visa promover experiências inovadoras para ajudar a evitar incêndios florestais!

A prevenção de incêndios florestais configura-se como a maior arma contra um mal que, apesar dos esforços, continua sendo um verdadeiro desafio para os órgãos públicos.

E, nós acreditamos que com um trabalho sério poderemos impactar, de forma positiva, as comunidades carentes necessitadas da Amazônia.

Por meio de campanhas ostensivas, promoveremos a disseminação a consciência mundialmente conhecidas. Que são as 10 práticas que previnem efetivamente acidentes florestais!

1. Não lançar pontas de cigarro a esmo

2. Não deixar lixo em áreas florestais

3. Tomar cuidado com as reuniões em florestas

4. Não soltar balões

5. Não queimar o lixo encontrado nas matas

6. Utilizar a técnica dos aceiros

7. Fazer uma barreira com a vegetação

8. Utilizar a água como um bloqueio

9. Capacitar os profissionais

10. Promover campanhas de prevenção de incêndios florestais

sos amazônia sustentável

Em resumo, a última ação é a mais simples, mas que, infelizmente, é bastante negligenciada pela população que vive na Floresta.

É praticamente um consenso que a educação sobre como portar-se numa região de floresta é a forma mais garantida de evitar esse tipo de tragédia, que em quase 90% dos casos é fruto da negligência humana.

Contudo, deve-se ter a consciência de que essa educação começa em casa, estende-se para as escolas e completa-se com a participação do poder público, por meio de campanhas de conscientização.

E por final, o Projeto S.O.S. Amazônia atuará por meio da prática de disseminação de informações fieis aos interesses republicanos do povo Brasileiro no sentido de promover a cultura do desenvolvimento sustentável da Amazônia sempre respeitando a ética, os interesses socioambientais, a cultura local e a legislação brasileira.

Não obstante a prática de conscientização do desenvolvimento sustentável por meio de ações locais e não locais também teremos atuação ostensiva junto às Reservas de Desenvolvimento Sustentável na Amazônia, as RDS.

Pois bem, agora que você já sabe quais serão as nossas premissas para se prevenir os incêndios florestais e promover as boas práticas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, vem conosco!

Faça a sua doação e divulgue no nosso projeto. E não deixe de acompanhar as nossas publicações em nosso blog!


A hora é agora! Contribua com
S.O.S. Amazônia Soberana

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana | Porque a França está tão interessada na “preservação” da Amazônia! | Índios vendem direitos de reserva indígena!

Conheça quem está à frente desta campanha

Alessandro Machado
  Alessandro Machado
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.