SOS Fauna Oleada Maraú/Bahia

Animais – Maraú, BA

2020 com muitas caminhadas como essa!

Queridos doadores do Coração de Tartaruga,

Nós desejamos aos amigos do coração um ano 2020 de muitas conquistas pessoais e coletivas. Que as ações de conservação ambiental e as ações humanitárias se multipliquem, se tornem leis respeitadas. Que possamos entregar para as gerações futuras um mundo mais verde, mais azul, mais amarelo, um mundo aquarela onde todas as cores são possíveis. Que todos os seres vivos, sem exceção, sejam cuidados com o respeito e importância que merecem.
Nosso muito obrigado é simples demais para agradecer a ajuda que vocês nos deram, Mas nosso Coração de Tartaruga ganhou força com vocês e o resultado das nossas ações e conquistas expressam nossos agradecimentos.
Vamos seguir conservando as tartarugas marinhas aqui na península de Maraú.
Estamos sempre ligados pelo Instagram ou e-mail. Entre em contato. Aguardamos vocês.
Abraço grande,

Equipe Coração de Tartaruga

Soltura da Petra tartaruga Olivácea

Queridos apoiadores,

Segue link para a soltura da Petra. Qualquer outra informação, estou disponível.

Não alcançamos a nossa meta de 15 mil reais. De qualquer forma, poderemos realizar muitas coisas com o recurso arrecadado de R$9.235,00. Conforme aplicarmos o recurso, vou disponibilizar uma planilha para vocês acompanharem.

Ainda temos uma ave marinha que requer cuidados. Parte do recurso será destinado à reabilitação dela. Esperamos que em breve ela também retorne para casa.

Um abraço e se sintam orgulhosos do seu apoio. O vídeo mostra o resultado dele.

Até mais,

Coração de Tartaruga.

Soltura da Petra tartaruga Olivácea

Olá queridos amigos,

Estamos a 1 dia do término da campanha. Já queremos fazer nossos primeiros agradecimentos. Vocês foram fera. Sem a sua ajuda, nada teria acontecido. Participar é um ato solidário. Vocês foram muito solidários com o Coração de Tartaruga em sua missão de cuidar de animais oleados e vulneráveis. Aproveito para fazer um 360º dos acontecimentos com vocês. Apertem os cintos. Lá vamos nós!

Vocês já sabem que soltamos a tartaruga verde, a Verdinha e um dos bobos pequenos que também estava na base. O outro, segue conosco porque ainda apresenta sequelas do óleo que o contaminou. Ainda precisa de atenção e cuidados especiais. Reabilitar aves marinhas, ou qualquer ave, não é nada fácil. Por hora, continuamos fazendo tudo o que podemos para também devolver ao oceano essa que foi a nossa primeira paciente. Está conosco desde dia 16 de Outubro.

Amanhã, dia 15 de dezembro, será a soltura da Petra, a tartaruga olivácea que se tornou um símbolo de resistência e luta pela vida. Foi resgatada pelo pessoal da GAP_Ilhéus e chegou ate nós no dia 30 de Outubro. O corpo estava totalmente coberto de óleo, e ela estava muito intoxicada e muito estressada. Passou por todo processo de estabilização e reabilitação na base para fauna oleada. Dia 11 de Dezembro ela foi anilhada pela dra. Cecilia do Projeto Tamar que muito gentilmente veio do Espírito Santo para conhecer a Petra e nos ajudar a soltá-las com uma identificação. Assim, caso ela seja vista desovando em qualquer lugar, ficaremos sabendo que ela seguiu a vida e está muito bem.

A sua soltura é o resultado do trabalho de todos nós, vocês parceiros, nossos queridos e capacitados médicos veterinários, nossos voluntários, apoiadores e o pessoal do IBAMA.

Nós gostamos muito de histórias com finais felizes. A história da Petra tem final feliz!

Vamos tentar uma transmissão ao vivo pelo nosso Insta ad soltura dela aqui em Saquaíra, Península de Maraú/BA. Vai lá e assista. Vai ser uma despedida e tanta.

@coracaodetartaruga

Esteja presente mesmo de longe.

Quando a campanha terminar, ATENÇÃO ainda dá tempo de compartilhar, continuaremos a atualiza-los sobre a evolução do nosso querido bobo e nossos caminhos. Contar o que estamos realizando com a ajuda de vocês.

Nosso e-mail para contato [email protected]

Sempre que quiserem, mandem notícias. Abraços e até amanhã as 10 horas pelo Instagram.

Soltura Bobo Pequeno

Hoje, a 3 dias do término da nossa campanha, queremos mostrar aqui um dos momentos que fazem valer todo nosso esforço e empenho e toda doação e apoio que vocês nos deram. Esperamos que vocês também se sintam recompensados.

Divulguem nossa campanha. Assim, poderemos continuar a realizar as ações que culminaram com a soltura do bobo pequeno que estava na base conosco e que agora voa livre pelos oceanos, em plena liberdade a que tem direito! Acompanhem pela foto ou nosso insta e facebook @coracaodetartaruga

Um forte abraço

Monitoramento de ninhos e limpeza de óleo

Galera,

Tivemos um dia suado mas muito produtivo. Fomos monitorar todos os ninhos homologados e mapeados por nós do Coração de Tartaruga e por amigos do Coração que têm se empenhado em nos trazer informações sobre novas ocorrências de desova e ninhos de tartarugas.
Estamos com 24 ninhos identificados e monitorados em uma área extensa da Península de Maraú. Todos os ninhos foram limpos de plástico e fragmentos de óleo. Todos os ninhos recebem uma etiqueta com um número, a data da postura, exata ou aproximada, e a data da previsão do nascimento dos filhotes.
Nosso objetivo é deixar o caminho das tartaruguinhas livre de óleo e lixo marinho para que possam correr para o mar sem ter que enfrentar mais dificuldades além das que já vão encontrar em sua incrível jornada pelos oceanos.
A temporada da desova que, se iniciou em setembro, coincidiu com a chegada do óleo aqui na península. Felizmente, nossas amiguinhas estão ativas e esperamos que continuem e que muitos ninhos ainda sejam identificados.
Ajude-nos a conservar as áreas de desova para que as chances de sobrevivência dos filhotes aumente.
Nossa campanha tem apenas mais 10 dias. Vai expirar no dia 15 de Setembro. Convide seus amigos para participar. Compartilhe nosso link. Um click seu pode gerar uma nova doação. Uma nova doação representa mais ninhos conservados.
Click. Envie nosso link para 10 contatos.