Abas primárias

TARTARUGUEIROS EM AÇÃO

ONGs - Maraú, BA
kicks
Arrecadados da meta de R$54.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 05/10/2020.

 

Olá, somos a Iniciativa de Ciência Cidadã Coração de Tartaruga em parceria com a Associação Tartarú pela conservação das tartarugas marinhas na Península de Maraú, Bahia. Estamos precisando de uma ajuda muito pontual e essencial para protegermos nossas amigas tartarugas marinhas, as anciãs deste planeta.

                    
Por que apoiar a campanha Tartarugueiros em Ação?
Para apoiar 7 tartarugueiros                                                                             

                    
Eles têm a missão de caminhar pelas praias à procura de sinais das tartarugas marinhas. 

                                                                

 

Quando começamos nossa jornada pela conservação das tartarugas marinhas aqui na Península, plantamos uma semente conservacionista inédita na região: a conservação das tartarugas marinhas por meio de incentivos mutuamente benéficos para elas e para a população local. Vimos um sonho sendo realizado.                                                       

O sonho cresceu e a área de monitoramento, inicialmente de 12 km, passou para

42 km

 

As tartarugas marinhas desovam ao longo de quase toda a península.

O bom, é que encontramos pessoas aqui que já protegiam as tartarugas marinhas. Porém, sem a ajuda necessária para que se dedicassem integralmente à essa causa tão nobre. 

 

 

Nossa campanha é para captar recursos para os tartarugueiros pois, eles são o primeiro passo para monitorarmos todas as áreas de desova. Eles encurtam a distância entre o conhecimento prático e o conhecimento científico. Isso contribui para um diagnóstico mais preciso e aumenta as chances de sobrevivência das tartarugas marinhas e de seus filhotes.

 

A triste estatística de que a cada 1000 filhotes apenas 1 ou 2 chegam à fase adulta, é verdadeira.

 

 

É sob o olhar vigilante dos tartarugueiros que fêmeas em desova têm mais chances de cumprir sua missão sem sofrer predações ao sair da água. É na caminhada nas praias, que eles empreendem todos os dias, que novos ninhos são descobertos e protegidos. É pela dedicação deles que chega ao mar um maior número de filhotes. É pelas mãos incansáveis deles que uma quantidade enorme de lixo marinho é retirada das áreas de nidificação. É pelo coração deles que as crianças aprendem a conservar e os adultos se sensibilizam.

Podemos falar de um lugar real sobre como é árduo e pouco reconhecido o trabalho de tartarugueiro pois, dentro da iniciativa, todos fazem um pouco de tudo. E, para fazermos melhor, mais e continuarmos a vencer o jogo contra a extinção das tartarugas marinhas- todas as 5 espécies que desovam no Brasil correm perigo- precisamos da ajuda dos tartarugueiros e eles, de todos nós. Eles prestam um serviço ambiental inestimável ao planeta.

Isso nos motivou a lançar a campanha.

Os tartarugueiros, em seu amor pela causa das tartarugas marinhas, não medem esforços. Mas precisam da sua ajuda. O tamanho da ajuda não importa. Importa quanto de riqueza ela pode gerar na vida deles. Sua contribuição terá um enorme impacto na vida dos tartarugueiros e por isso, diretamente na

 CONSERVAÇÃO DAS TARTARUGAS MARINHAS.                         

                                                                  ​       

Pode parecer que estamos pedindo que você ajude alguém que está muito distante de você. Mas, pense na conectividade entre todas as pessoas e coisas que nos rodeiam, perto ou longe. Mesmo distante fisicamente, a sua ação vai te fazer presente. Isso não tem preço. Mas tem um grande valor. Você pode transformar a vida de alguém com um gesto solidário. Afinal, solidariedade é isso, saber que alguém nos vê e apoia. E, com fé, num futuro próximo, você terá a oportunidade de conhecer os tartarugueiros pessoalmente e a natureza exuberante da Península de Maraú.    

            

 

São 30 dias de campanha.

No dia-a-dia da campanha vamos conversar mais sobre a importância das tartarugas marinhas para os oceanos, para a vida marinha e para a biodiversidade da qual somos parte. Vamos compartilhar com você dados sobre os projetos Coração de Tartaruga e Associação Tartarú, sobre os tartarugueiros e seu trabalho, a região onde realizamos nossas ações e os dados que coletamos, que são muito importantes para a conservação das tartarugas e da Península como área regular de reprodução delas.

 

A sua contribuição é especial para nós e para a valorização ao trabalho dedicado dos tartarugueiros.

 

 

 

Não importa o valor com o qual você contribui. A doação é a partir de R$10,00. O gesto de doar é o reconhecimento da importância do trabalho do tartarugueiro e você faz parte da iniciativa para a conservação das tartarugas marinhas.

RECOMPENSAS - Você receberá um vídeo de agradecimento, um certificado digital de participação e fará parte dos esforços pela conservação das tartarugas marinhas.            Entrega estimada: 20 dias após o término da campanha.

 

SAIBA MAIS: Retrospectiva Coração de Tartaruga Temporada 2019-2020 no link-

 https://youtu.be/mxeNHgrGxJo 

 

Para ser agente de transformação e se engajar, é só começar!

 

Obrigada por nos ouvir. 

DOE E DIVULGUE!

 

      Assista o vídeo do Batistão, o tartarugueiro mais antigo da região.
   

 Instagram   

@coracaodetartaruga

   @tartarubahia     

    

 


A hora é agora! Contribua com
TARTARUGUEIROS EM AÇÃO

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Coração de Tartaruga
  Coração de Tartaruga
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.