Abas primárias

Telescópio Solar para o Projeto Amigos do Sol

Educação - São Gonçalo, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$6.500,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 12/12/2018.

Recompensas

O Clube de Astronomia Leonardo Da Vinci é o realizador deste projeto junto com o Centro Cultural Vila Lage. 

Com a proximidade do verão, gostaríamos de colocar em pratica um projeto de iniciação científica chamado “Amigos do Sol” Por um verão saudável e feliz. Onde mostraremos a população local, estudantes e professores o verdadeiro poder do Sol, com observação direta do astro através de telescópio especial PST (telescópio Solar) onde se podem observar as explosões solares, protuberâncias e etc. A partir da observação, trabalhar o conceito de exposição segura aos raios solares (conscientização e prevenção contra os problemas de pele), também vamos trabalhar a  questão de utilização do Sol para geração de energia elétrica. (conceito de energia renovável) e ainda, na escola, montar um grupo de estudos sobre o clima espacial seguindo as instruções da NASA para esta finalidade.

Todos nós sabemos da importância de se despertar o interesse científico nas crianças e adolescentes que hoje em dia vivem em situação de vulnerabilidade. São tão poucos os bons exemplos que se encontram com facilidade que temos que investir de modo a atrair suas atenções para as questões do nosso futuro no planeta Terra e dar a estes jovens a oportunidade de acessar estas informações e interagir com elas para ajudar a modificar o futuro do nosso planeta, fazendo uso consciente das fontes de energia, preservando o meio ambiente em que vivemos.    

Mostrar ao telescópio é uma forma de tornar palpável algo que podemos ver nos livros de forma abstrata e pouco amigável. Ensinar praticando traz ao aprendiz, a emoção da descoberta e isso ele nunca vai esquecer!

Seja um apoiador deste projeto, você merece a emoção de saber que ajudou a despertar talentos!  


A hora é agora! Contribua com
Telescópio Solar para o Projeto Amigos do Sol

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Clube de Astronomia - Leonardo Da Vinci

Conheça quem está à frente desta campanha

Milton Cesar Vasconcelos Machado
  Milton Cesar Vasconcelos Machado
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.