Tijolos de Mariana

Causas – Mariana, MG

Tijolos de Mariana - Novos passos

Gostaríamos de agradecer todas as pessoas que uniram-se a nós nesse grande desafio para tornar o projeto viável. Infelizmente, não conseguimos alcançar o valor mínimo para que o Tijolos de Mariana saísse do papel nessa oportunidade, e pudesse colaborar para a recuperação da região de Mariana.

De qualquer forma, acreditamos que o objetivo inicial, mesmo sem ter chegado no valor total, foi alcançado, uma vez que a sociedade discutiu o assunto e não deixou que o desastre fosse esquecido. Estivemos na região e vimos de perto o que as famílias vêm passando, acreditamos muito que a reconstrução só será possível com um grande apoio.

Nosso único e genuíno propósito sempre foi contribuir para a melhoria da região, levando o projeto a público e discutindo o assunto. Estamos satisfeitos por ter dado um passo nesse sentido! Contamos mais uma vez com todos vocês para que o assunto não fique apenas na história.

Como o valor necessário para a construção da fábrica não foi alcançado, e conforme regras do Kickante, receberemos, dentro de 2 a 4 semanas o valor (veja aqui: “Quanto custa participar?”), deduzida a taxa administrativa do Kickante de 17,5%.

Até lá, vamos contatar todos os que colaboraram para falar sobre a devolução ou destinação dos valores por eles doados. Aqueles que desejarem receber sua contribuição já, podem entrar em contato conosco pelo e-mail juliana@tijolosdemariana.com.br

Agradecemos mais uma vez pelo grande engajamento e apoio de todos vocês!

Visita a MG

Estivemos em Belo Horizonte para uma conversa com o professor Evandro da Gama a fim de sanar algumas dúvidas sobre o uso dos rejeitos de barragens para a produção da futura fábrica.
Desde já, agradecemos o auxílio e a disponibilidade do professor Evandro neste projeto.

Infos do Projeto.

Atualizamos o conteúdo e adequamos para deixar de forma mais transparente e clara possível, como tudo relacionado ao projeto. Notamos que havia um ruído de entendimento e fizemos questão de deixar claro:
- Até agora, os tijolos artesanais simbólicos produzidos foram desenvolvidos pela Ecobricks em Campinas, que recebe o rejeito de barragem, e está realizando os testes para que o produto tenha a mesma qualidade dos tijolos ecológicos já produzidos por eles.
- O objetivo destes tijolos é serem usados na divulgação da campanha de maneira simbólica, para nos ajudar a angariar fundos para a construção real da fábrica.
- A fábrica em Mariana será construída após a captação do valor de forma colaborativa e por meio de apoiadores. A partir deste momento, ela terá endereço na região (definido com a ajuda da comunidade) e será devidamente instalada com contratação de profissionais da área que serão devidamente capacitados.
- A responsabilidade deste projeto é da Grey Brasil.