Abas primárias

Um Lar para Lucimar

Causas - Simonésia, MG
kicks
Arrecadados da meta de R$100.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 03/11/2020.

Lucimar, mulher, agricultora familiar, quilombola e das lutas sociais. Essa mulher de fibra, que viveu anos de violência precisa reconstruir sua vida, seu lar.

Após deixar sua casa para sobreviver à violência doméstica, Lucimar migrou de canto em canto na cidade de Simonésia enquanto se reerguia emocionalmente. Hoje, ela luta pela vida das mulheres, principalmente pelas mulheres do campo, mas agora é hora de NÓS lutarmos por ela.

No dia 03 de setembro, Lucimar falou um pouco da violência sofrida e de sua luta no programa Repórter Record Investigação (https://recordtv.r7.com/reporter-record-investigacao/reporter-record-inv...), o que nos sensibilizou mais ainda para ajudá-la a construir o seu tão merecido lar. Depois de muitos anos ela finalmente conseguiu adquirir um pedacinho de chão para construir sua casa, mas infelizmente a quantia que sobrou não é suficiente para a compra dos materiais de construção.

As condições de onde mora atualmente não oferecem segurança, ou mesmo conforto. Algumas portas e janelas estão quebradas, e a estrutura está parcialmente comprometida. Além disso, ela precisa deixar a casa, que é emprestada, até o final de setembro de 2020.

Dessa forma, me prontifiquei para desenvolver o projeto de uma casa bioconstruída para ela, e agora precisamos levantar fundos para comprar os materiais. A casa será autoconstruída por ela e amigos, em estrutura de hiperadobe, utilizando materiais locais e naturais, para reduzir custos e o impacto no ambiente. Mas mesmo com o custo um pouco reduzido precisamos adquirir materiais convencionais para instalações, cobertura e acabamentos.

Também precisamos reunir recursos para compra de uma parte do terreno para que ela viva de forma plena, feliz e em segurança.

Você pode nos ajudar a construir esse lar?


A hora é agora! Contribua com
Um Lar para Lucimar

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Reportagem do programa Repórter Record Investigação sobre a vida de Lucimar | Instagram da Campanha | Lucimar representando as agricultores e agricultores na ALMG

Conheça quem está à frente desta campanha

Caroline Nunes
  Caroline Nunes
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.