Abas primárias

Um sorriso para crianças refugiadas + Livro

Refugiados - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$35.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 29/03/2017.

Recompensas

Sim... São mais de 65 milhões de pessoas fugindo dos seus países devido à guerra, perseguições, violência... É uma situação alarmante.  

Contribua para colocar um sorriso no rostos destas crianças garantindo seu livro com histórias emocionantes e as de crianças que estão encontrando um novo sentido à vida e a felicidade nos seus novos países, depois de passar os horrores da guerra Síria. O melhor? Todo lucro será revertido para ajudar a causa humanitária das milhares crianças refugiadas. Clique abaixo agora porque com qualquer valor você coloca um lindo sorriso nas nossas crianças! 

Contribua para levar arte para crianças refugiadas e receba um lindo livro foto-jornalístico documentando suas histórias... >>>

Essas crianças já viram muito mais do que deveriam ver... Mães sendo estupradas na sua frente, pais mortos, casas bombardeadas, sangue, dor, perdas. Juntos podemos amenizar a dor intensa refletida nos olhos destas crianças...

Para participar é rápido, fácil, e você fará um impacto enorme nestas vidas...

O rosto deste menino Sírio, de 5 anos, fez muita gente ao redor do mundo chorar, sentado com uma nobreza além do que poderíamos demandar à sua idade, estático olhando para a câmera, perdido, confuso, nos pedindo compaixão, silenciosamente gritando por socorro. 

Contribua ao lado e amenize traumas infantis por meio da arte... >>>

O Kickante do ano passado já está se transformando em um museu de vidro feito pelos refugiados, onde eles participam de workshops e expõe o trabalho artístico deles. 

Como recompensa pela sua generosidade com este novo Kickante, você receberá um livro artístico fotojornalístico, contando a história das famílias que ajudou, porque é graças a você que podemos ajudar mais crianças sofridas e traumatizadas pelos horrores da guerra em 2017.

 

  

  

  

  

                                     

Esta ação está sendo feita em parceria com uma instituição seríssima da Holanda: De Vrolijkheid. Com o Kickante que fiz ano passado, arrecadamos juntos o bastante para construir com os refugiados um lindo museu de vidro, onde as crianças podem participar de workshops e expor seus trabalhos artísticos. Graças à generosidade de 500 contribuidores...  

Como ajudar refugiados 

O valor emocional deste museu é imenso. Dar aos refugiados o poder de construir algo sólido em seu novo país, dar a eles o prazer de ver seu trabalho artístico exposto, dar-lhes a possibilidade de participar de workshops sérios que poderão mudar suas vidas... Tudo isso traz uma cura importante e necessária neste momento de suas vidas. Traz também uma importante integração social para estas famílias.

Com o poder da arte trabalhamos para amenizar as dores e os traumas destas crianças, dando-lhes a chance de recomeçar em um país onde não conhecem ninguém, e muitas vezes não têm ao seu lado nem mesmo seus pais, mortos pedindo socorro no meio da guerra, nem suas mães, estupradas até a morte enquanto pedem pelos seus filhos...

Contribua qualquer valor ao lado, todo valor faz uma grande diferença.

Vamos mostrar nossa solidariedade neste momento delicado... >>>Como ajudar refugiados

Não podemos nos dar a paz falsa da ignorância. Precisamos agir, mesmo que de longe, mesmo que de casa.  

Clique ao lado e una-se a nós! >>>

Candice Pascoal

Oi, sou Candice Pascoal, idealizadora deste projeto. Quando fundei a Kickante anos atrás, já vinha ajudando a captar fundos para ONGs ao redor do mundo há alguns anos. 

No final de 2015, estava passando por um momento pessoal difícil. Na televisão pequena do avião, ví a imagem de uma menina na África passando por uma intervenção cirúrgica na sua perna, sem alguma anestesia. Ela sentava quieta. A perna sangrava. Ela olhava e as lágrimas caíam dos seus olhos. Ela continuou sentada, intacta, com uma nobreza que não deveria ser demandada de uma criança de 4, talvez 5 anos de idade. As lágrimas caíam, ela chorava, e não se movia. Sabendo que qualquer movimento apenas aumentaria a sua dor. Naquele momento, olhei a dor daquela criança, comparei à minha, e chorei... Ali mesmo, no avião, ao redor de todos, as lágrimas silenciosamente caíam. 

Quando vi a dor daquela criança, pensei: se ainda tem espaço na minha mente para preocupação ou drama social, tem espaço para ajudar mais alguém. E naquele exato momento, nasceu este projeto para ajudar crianças refugiadas na Holanda. Elas chegam aqui sem nada. Sem nenhum brinquedo, a roupa do corpo, sem amigos, muitas vezes sem familiares. Muitas acabam roubadas pelo tráfico infantil... E quando chegam nos seus novos países, as pessoas lhes dizem: "Não te quero. Vá embora. Você não pertence aqui."

E elas pertencem à quem? À morte? Naquele momento, decidi que faria uma campanha de aniversário para ajudar as crianças refugiadas. Minha dor virou amor e sorriso no rosto destas ciranças. Espero que a campanha deste ano também seja um grande sucesso e que possamos colocar mais amor e sorrisos no rosto destas crianças. Como já foi dito: o que fazemos aqui, hoje, ecoa na eternidade.

E estou bem acompanhada!

Viviane Sedola

Viviane Sedola, co-fundadora da Kickante se uniu a mim neste projeto, para que possamos alcançar vôos ainda mais altos e colocar mais sorrisos nas crianças refugiadas.  Na Kickante ajudamos dezenas de milhares de pessoas anualmente. E ainda há tanto a fazer... Neste ano, no seu aniversário, Vivi decidiu também se unir a mim, e não receber presentes, ao invés, arrecadar fundos para levar de volta o sorriso para as crianças refugiadas por meio da arte

 

Nosso eco de amor e solidariedade é amplamente ouvido pelos necessitados.

Obrigada pela sua contribuição clicando ao lado. Todos os gastos serão devidamente reportados no miniblog da campanha. * Algumas das fotos acima não são minhas. Se souber o nome do fotógrafo, por favor, me avisa assim dou o crédito. 


A hora é agora! Contribua com
Um sorriso para crianças refugiadas + Livro

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram Candice Pascoal | Facebook Viviane Sedola | Instagram Viviane Sedola

Conheça quem está à frente desta campanha

Candice Pascoal
  Candice Pascoal
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.