Abas primárias

Dê uma mão, literalmente | Mao3d

Saúde -

O Mao3D tem o grande desafio de protetizar e reabilitar crianças, de todo o Brasil, com próteses de membro superior personalizadas produzidas por impressão 3D. Hoje o programa consegue ajudar cerca de uma criança por mês, mas a fila de espera é imensa. 

As próteses feitas por impressão 3D representam uma esperança para que as crianças possam recuperar o membro perdido, melhorar a auto estima e ter uma vida mais inclusiva.  

Ajude outras crianças a realizarem esse sonho também!

Como não existe no mercado próteses de mãos funcionais para crianças, elas se acostumam a viver toda a fase da infância e adolescência com a ausência de uma ou duas mãos. Quando essa criança chega na fase adulta e recebe sua primeira prótese, em 90% dos casos, ela não consegue se adaptar ao uso e acaba abandonando.

Por isso, não basta fazer uma prótese bonita e doar! A criança precisa ser reabilitada e aprender a desenvolver a tarefas do dia a dia com ela. O Mao3D precisa aumentar sua capacidade de atendimento para continuar oferecendo, além da prótese de mão, um programa completo de reabilitação em uma instituição de saúde com uma equipe multidisciplinar formada por terapeutas ocupacionais e psicólogos.

Escolha sua recompensa ao lado → → →

Muitas famílias procuram o Programa de Extensão Mao3D da Universidade Federal de São Paulo UNIFESP em busca de inclusão para seus filhos que não possuem parte do membro superior. As causas da ausência da mão são as mais diversas: acidente, malformação congênita, amputações devido a infecções, ou, infelizmente, por erro médico. 

Desde o início de 2015 o Programa Mao3D tem divulgado seus projetos e mostrado a viabilidade de fazer próteses usando a técnica de impressão 3D. Por isso, muitos pais, que até então não tinham esperança de conseguir próteses infantis escrevem para o Mao3D.

 

Contamos com a sua ajuda para levar o projeto adiante e atender um número maior de crianças! Temos uma equipe muito engajada com conhecimento necessário, mas nos faltam recursos! 

 

 

Meu nome é Tainara Bina, sou graduada em Terapia ocupacional e atualmente faço Mestrado em Inovação Tecnológica na UNIFESP. Desde 2018 tenho trabalhado com a impressão 3D de próteses e reabilitação das crianças atendidas. Para mim, esse projeto é a união de duas realizações: Acadêmica, com o desenvolvimento de tecnologias; Pessoal, na reabilitação de crianças.

A campanha também conta com o apoio da Adare International e seus funcionários que voluntariamente estão colaborando com a divulgação em uma ação entre parceiros.

 


A hora é agora! Contribua com
Dê uma mão, literalmente | Mao3d

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Adare Internacional
  Adare Internacional
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.