Urban Dropz

Jornalismo – Uberlândia, MG

Ainda dá tempo de participar

Me ajude a concretizar este projeto. Assim eu posso replicá-lo pelo país todo. E cada um de nós poderá viver num Brasil melhor e mais bem administrado. Obrigado

Atitudes que promovem mudança

Há um trabalho de conscientização por fazer. Somos muitos a querer um Brasil novo e este é o momento de sair do lugar comum. Construir uma nova agenda que não esteja atrelada às repetições e concentração de poder nas mãos dos mesmos velhos grupos. Um dos objetivos dessa campanha de financiamento coletivo é o de replicar o modelo por todo o país. E dentro de cada realidade envolver a comunidade para participar. E é do pouco de cada um que se começa. Juntos somos multidão. Obrigado!!!

crédito da foto: geralt/pixabay

Participação social

Dizem que brasileiro não sabe votar. Eu acredito que é porque ninguém ensina. Votar é muito mais que registrar um voto no dia da eleição. O cidadão precisa cada vez mais conhecer seus direitos, participar do dia a dia da comunidade em que está inserido e saber o que é e como funciona o governo, além de ele próprio trabalhar localmente para zelar daquilo que é bem comum. Aqui confundimos muito o que é coisa pública com coisa de ninguém. O UrbanDropz é um projeto que tem como objetivo levar essas questões para as escolas e associações sociais. Palestras, vídeos, oficinas e atividades de reconhecimento do lugar onde se vive e despertar para a importância da participação de todos no desenvolvimento e preservação dos bens comuns. Participe com a gente. Obrigado!!!

crédito da foto: TheDigitalArtist/pixabay

Mudanças e engajamento

A questão social no Brasil se resolveria de forma bem simples se todos os brasileiros fossem socialmente responsáveis. Esperar que o governo resolva todas as questões é muito pueril. Todas as mazelas que vemos nos jornais todos os dias, em grande parte é fruto da nossa falta de engajamento. Eleitores conscientes mudam o país de verdade. Povo instruído não acredita em promessas e sabe cobrar resultados. Nossa proposta vai ao encontro do pensamento que as mudanças profundas de que necessita o Brasil passa pelo engajamento de cada cidadão. Estamos dando um passo e queremos você junto com a gente. Vem!!!

crédito da foto: pixabay

Cidadania e Cidades

Mudar paradigmas e construir uma sociedade mais esclarecida. O projeto objetiva trazer mais clareza em assuntos como a relação do cidadão com o poder público e com a própria comunidade na qual está inserido. Cidadãos mais esclarecidos são eleitores mais esclarecidos e a governança das cidades vai se tornar uma tarefa mais fácil. A vida nas cidades é o ponto ao qual mais devemos colocar atenção, simplesmente porque são elas o alicerce e o motor entre todos os entes federativos. Estamos dando um primeiro passo que pode ser replicado no futuro. Conscientizar as pessoas sobre como cada uma pode melhorar o ambiente ao redor é uma tarefa grande e a contribuição de cada um conta.

Crédito da foto: Cecília Bastos | USP Imagens