Abas primárias

Vamos ajudar Miúda a não perder as patinhas?

Animais - Salvador, BA
kicks
Arrecadados da meta de R$4.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 24/12/2017.

 

Atenção: conteúdo gráfico! No final do texto serão mostradas imagens das patinhas de Miúda, que podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas. Todas as imagens fortes estarão agrupadas somente ao final do texto, para que seja possível ler o conteúdo sem vê-las. Aconselha-se cautela para pessoas sensíveis.  

 

 

Essa é a Miúda. Tem como não se apaixonar? 

 

 

Tudo começou assim...

 

No mês de maio de 2017, Miúda foi resgatada por alguns protetores na cidade de Salvador - BA. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, ela pode ter sido vítima de maus tratos mas pode ter sido simplesmente algum acidente.... O fato é que foi encontrada no bairro de Pernambués, com aproximadamente 2-3 meses de idade, ao relento, debaixo de chuva e com ferimentos gravíssimos em ambas as patas traseiras (estavam em “carne viva”). Foi medicada emergencialmente em uma clínica veterinária e alguns dias depois encaminhada para tratamento na Felina Veterinária (www.facebook.com/clinicafelinaveterinaria) por intermédio da ONG Instituto Patruska Barreiro (https://www.institutopatruska.org). 

 

 

 

A situação era grave...

 

No atendimento clínico foi observado que as patinhas estavam muito infeccionadas e tinham grandes áreas de necrose (tecido morto, sem possibilidade de recuperação). Além disso, havia uma séria preocupação com a sua vida, ela estava muito debilitada e sabemos que casos assim podem resultar em infecção generalizada e morte. Não foram poupados esforços para cuidar da Miudinha e depois de alguns dias de cuidado intensivo, ela não corria mais risco de vida! Passou-se a fazer curativos diários das lesões para remoção de todo o tecido morto e possibilitar que começasse a cicatrização. 

 

Lutando por Miudinha

 

Aí iniciou-se a nossa batalha para salvar as perninhas dela. As lesões eram extensas e precisariam de muito tempo para cicatrizar - se cicatrizassem! Pensando friamente, a alternativa mais simples seria a amputação. Mas todos nos apaixonamos pela Miudinha, como permitir que ela perdesse suas patinhas sem nem ao menos tentar?!!! Começou então uma verdadeira odisseia, existia uma área extensa das patas sem pele e fazer com que isso cicatrizasse seria um desafio. Após muitos meses, vários tratamentos diferentes, inclusive com apoio e consultoria de enfermeiros humanos especializados no tratamento de feridas graves, conseguimos que ela melhorasse muito, mas estamos ainda longe de resolver o problema.

 

 

Uma luz no fim do túnel

 

A realidade de Miúda hoje é passar por curativos diários e dolorosos e ainda sem perspectiva de melhora. Ela perdeu todos os dedinhos das duas patas, além do coxim plantar (que é o equivalente a planta do nosso pé). Depois de muita discussão entre a equipe de médicos veterinários, resolvemos que a melhor opção seria uma série de cirurgias. Consultamos um médico veterinário com experiência em cirurgias reconstrutivas que acredita, sim, ser possível reconstruir toda a pele e permitir que ela fique bem, livre para correr e brincar, sem curativos, sem sofrimento, sem dor! Será essa a luz no fim do túnel para a nossa pequena guerreira?

 

Precisamos de ajuda para ajudar Miúda

 

O problema hoje é que precisamos angariar fundos para custear esse tratamento. Serão necessárias algumas cirurgias, entre três e quatro procedimentos, acreditamos. Todos os envolvidos, cirurgião, anestesista, equipe de médicos-veterinários, o Instituto Patruska Barreiro e a Felina Veterinária estão colaborando e tirando um pouquinho do próprio bolso. Mas, mesmo contando apenas o preço de custo dos materiais e dos procedimentos, ainda assim, o valor é alto e infelizmente não temos como fazer isso sozinhos.

 

 

Você é muito importante para nós!

 

Por isso sua ajuda é fundamental. Se você quiser fazer parte desse esforço, dessa onda de amor por essa pequena que conquistou nossos corações, pedimos que colabore com a gente. Qualquer quantia é bem-vinda!

 

 

Você pode nos ajudar a mudar essa realidade!!!

Contribua com a nossa campanha!

 

Para quem quer saber como eram e como estão as patinhas na nossa Miúda, seguem abaixo algumas imagens. 

 

 

Atenção: conteúdo gráfico! Serão mostradas imagens das patinhas de Miúda, que podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas. Aconselha-se cautela para pessoas sensíveis.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode nos ajudar a mudar essa realidade!!!

Contribua com a nossa campanha!


A hora é agora! Contribua com
Vamos ajudar Miúda a não perder as patinhas?

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Mariana Sampaio
  Mariana Sampaio
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.