CRIANÇA TRANSPLANTADA -
FAMÍLIA DOADORA Mãe e Filha no Esporte em busca de um SONHO.
@unidaspeladoacao
Só lendo para entender!
Olá! Nós somos Deyse e Laura, Mãe e Filha.
Uma com 54 anos e outra com apenas 10 anos de idade.
Em 2012 Laura nasceu com uma doença rara chamada Atresia das Vias Biliares ( AVB ) precisou de um Transplante Hepático (fígado) antes mesmo de completar 1 ano.
O doador foi seu grande parceiro, o irmão Hugo, Meus filhos foram Unidos pelo Amor e pela Doação no dia 11/03/2013 em São Paulo no Hospital AC Camargo, onde aconteceu um transplante intervivos. Foi doado 30% do fígado para Laura, através do lindo gesto de seu irmão e assim foi permitido que a Laura deixasse de ser a criança doente e passou a ser uma CRIANÇA TRANSPLANTADA.
Laura é uma história de grandes lutas e GRANDES VITÓRIAS. Eu estive ao seu lado em todos os instantes e lembro de cada dia, cada momento, cada fase, cada anjo que passou em nossas vidas, lembro de CADA MILAGRE.
Hoje Laura é uma criança como qualquer outra. Quem tem suas individualidades, seus gostos, suas dificuldades, seus cuidados, suas rotinas de exames e medicações e sonhos...
E uma de suas paixões é justamente o esporte. Em 2018, nós juntas participamos de nossa primeira prova esportiva em São Paulo, a Corrida de Doação de Órgãos, onde Laura foi a única criança e fizemos 3 quilômetros.
Daí pra frente o esporte passou a fazer parte de nossa vida.
Em 2019, Laura participou do IJBTx - Jogos Brasileiros para Transplantados em Curitiba, onde foi a única criança a disputar atletismo, pentatlo e natação.
Sempre juntas estamos celebrando cada LINHA DE CHEGADA em meio a lágrimas que rolam, pois não tem como não lembrar das cirurgias, intercorrências, infecções, até infecção generalizada, hemodiálise, hemorragia, estenoses, fístulas, drenos, rejeições, stent, tantas coisas que alguns momentos me paralisaram e temi sonhar, mas hoje não temos algumas coisas, mas a vida, os sonhos, a superação, a vontade, a alegria, o amor, a fé, e a nossa DOCE ROTINA ao acordar ninguém nos tira.
#gratidão
Nosso custo infelizmente não é baixo, afinal, eu, Deyse, como responsável da Laura, preciso estar presente para juntas realizarmos mas esse sonho.
E esse próximo GRANDE SONHO, é participar dos Jogos Mundiais de Transplantados ( WTG - World Transplant Games ) na Austrália em abril de 2023. Nos ajude a chegarmos de mãos dadas a essa nova LINHA DE CHEGADA.