Considerada a mais populosa da cidade de São Paulo, vivem na Subprefeitura do Campo Limpo, na zona sul, em torno de 650 mil pessoas, de acordo com a Coordenação de Subprefeituras. A região é também líder no número de residências em favelas no município, com 185 mil, segundo levantamento do Mapa da desigualdade. São 120 vezes mais que na Sé e em Pinheiros, no centro expandido.
A União Popular de Mulheres de Campo Limpo e Adjacências, não por coincidência, fundada em 08 de março de 1987, é uma organização social sem fins lucrativos, que tem como objetivos: a construção de uma Sociedade Igualitária e Comunitária: através da consolidação de um espírito permanente de cidadania solidária, e da construção de novos valores nas relações entre as pessoas; a construção de uma Cultura Democrática: através do resgate das manifestações artísticas populares e descoberta de espaços de atuação coletiva; a construção de uma Economia Solidária e Autossustentável: através de alternativas econômicas, capacitação e qualificação de recursos humanos; e a construção de um Governo Participativo: através de articulações junto ao poder público na reivindicação de soluções definitivas para a melhoria da vida da cidade.
Continuamos atuando para a emancipação de cada família, mas saber que a população sente a dor da fome, nos faz pesar que precisamos suprir essa necessidade básica e fundamental. A fome está se tornando crônica, e isso afeta principalmente as crianças, não ter acesso a uma alimentação regular é perder a saúde e a dignidade
"O Brasil tem ficado fora do Mapa da Fome, embora dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrassem que, já em 2018, após anos de turbulências políticas e crescimento econômico pífio, a fome voltava a se alastrar. Agora, com a eclosão da pandemia e suas consequências econômicas e sanitárias, vai ser difícil escapar." (CNN)
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
O dinheiro arrecadado será revertido em cestas básicas que serão distribuidas para famílias em situação de vulnerabilidade da nossa região.
de brasileiros participando na Kickante
Contribuídos para projetos variados
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.