Marcelinho é portador de Anemia Falciforme (CID-10: D57.0), faz tratamento no setor de anco-hematologia do hospital dos Servidores. Marcelo faz uso regular dos medicamentos Hidroxiuréia e ácido fólico.
Marcelinho também precisa fazer a troca parcial regularmente de sangue (Transfusão de Sangue). Devido ao agravamento de sua doença, em 2016, após realizar uma ressonância magnética de crânio foi constatado a presença de uma má-formação de Arnold-Chiari tipo 1.
Neste momento, Marcelinho precisa fazer uso continuo da medicação: EXJADE 500mg, 1 comprimido por dia, mas o valor do remédio é R$ 4.249,40 (Na drogaria Pague Menos) com 28 comprimidos. O estado que deveria se responsabilizar pelo fornecimento não está fornecendo.
Infelizmente, Liliane mãe do Marcelinho não tem condições de comprar esse medicamento. É mãe sozinha, vivem ela e Marcelinho, apenas com o BPC (Benefício Prestação Continuada), no valor de um salário mínimo. Com esse dinheiro precisamos morar, comer, se vestir, e ainda comprar os medicamentos para o tratamento do Marcelo.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Anemia falciforme é uma doença hereditária (passa dos pais para os filhos) caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. Essas células têm sua membrana alterada e rompem-se mais facilmente, causando anemia. A hemoglobina, que transporta o oxigênio e dá a cor aos glóbulos vermelhos, é essencial para a saúde de todos os órgãos do corpo. Essa condição é mais comum em indivíduos da raça negra. No Brasil, representam cerca de 8% dos negros, mas devido à intensa miscigenação historicamente ocorrida no país, pode ser observada também em pessoas de raça branca ou parda.
DOE AGORA! É SÓ CLICAR AO LADO ➡️
Campanha Flexível
MAIS ESCOLHIDO
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.