É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Em outubro de 2022, Sr. Osni com dores na bexiga começa a ser tratado com muitos antibióticos, com isso fica muito debilitado, perde 18kg em questão de meses. Em fevereiro de 2023, através de um ultrassom do aparelho urinário, feito particular, para não ter que esperar o tempo de liberação pelo SUS, teve-se o laudo de um possível câncer de bexiga de Osni. Com este exame conseguiu-se encaminhamento urgente para um oncologista, porém junto veio angustia do laudo da biopsia em abril, confirmando o câncer de bexiga (Carcinoma urotelial, de alto grau, invasivo), que já não era mais possível retirar em uma cirurgia, a única resposta era o tratamento com sessões de radioterapia e quimioterapia, e que para isso, dependia de liberação do tratamento pelo SUS.
Ao mesmo tempo, dona Dulce investigava a causa do aumento de sua asma brônquica, que não se resolvia com medicamentos para asma e antibióticos. Em fevereiro, num atendimento no Pronto socorro, fez raio x do pulmão, que não apresentou alteração. Continuou-se o tratamento com medicamentos e nada ajudava. Em junho fez outro raio x, e aí sim, uma massa no pulmão apareceu. Dulce também foi encaminhada para oncologia e em agosto, internada, o diagnóstico: Carcinoma pulmonar de pequenas células, e para completar, em setembro, o diagnóstico de metástase na cabeça.
Neste momento, Osni termina a primeira fase do tratamento de seu câncer de bexiga, tendo passado por 32 sessões de radioterapia e 3 de quimioterapia, aguardando novos exames para ver como foi seu tratamento.
Em setembro, em questão de 6 meses, Dulce também emagreceu 15 kg, precisou ser internada novamente. Um novo raio x, apresentou o pulmão esquerdo agora todo tomado, e com isso a notícia de um desvio no esôfago, que literalmente, impedia ela de comer. Precisou começar sua alimentação por sonda nasoenteral na internação e na alta para casa, a notícia, de que de agora em diante, sua alimentação precisaria continuar pela sonda, em casa. A partir daí a família ja estava exausta fisica e emocionalmente e começou procurar cuidadoras para ajudar, pois dona Dulce precisa de atenção 24h por dia.
Em outubro veio a primeira etapa do tratamento da Dulce: 3 sessões de quimioterapia, em 3 dias seguidos, que precisou ser feito com ela internada. Ao terminar, as 3 sessões, começou as reações. Foi para casa, mas precisou voltar para internação pois teve uma infecção que precisou ser investigada e ainda estava com efeitos da quimioterapia, que não tinham passado.
Mesmo estando duas semanas e meia internada, venceu este grande desafio, ganhou alta, mas agora, além da sonda alimentar, precisa de suporte com oxigênio em casa.
Então além dos custos com fraldas e medicamentos que já estava ultrapassando o orçamento de 2 aposentados, ainda o custo com cuidadoras 24h que dona Dulce precisa, fez as economias sumirem, em questão de semanas. Pois mesmo uma filha já não trabalhando mais, não tem condições de dar atenção 24h por dia 7 dias da semana, para os dois com câncer.
Sua ajuda vai permitir que Dulce consiga passar por este momento de sua vida: seguir com seu tratamento e, quem sabe, daqui um tempo, não precisar mais de sonda nasoenteral e oxigênio.
Por isso, Dulce precisa da sua ajuda!
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.