Abas primárias

Boi Caprichoso: lançamento CD toadas 2018

Artes - Parintins, AM
kicks
Arrecadados da meta de R$35.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 13/03/2018.

Recompensas

Você já parou para pensar o que seria do Brasil sem nossa cultura, nossa tradição e nosso folclore? Há décadas o norte do Brasil é embalado por uma das maiores demonstrações de manifestação e resistência cultural do país: o Festival de Parintins, em que revive a lenda do boi encantado que morre e ressuscita, redescobrindo a cultura amazônica.

Em 2018 nosso tema é: Sabedoria Popular - Uma Revolução Ancestral. Para eternizar esse momento histórico contamos com sua contribuição para o lançamento do CD de toadas da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso no próximo festival. Faça parte agora mesmo, garanta este CD incrível e contribua com o folclore brasileiro!

Clique abaixo, contribua com a Boi Caprichoso e garanta o CD Sabedoria Popular - Uma Revolução Ancestral!↓ ↓ ↓

      

      

      

      

      

Anualmente o Boi Caprichoso realiza um grande espetáculo, sempre inspirado na poesia que nasce da alma do caboclo caprichoso, na batida da palminha, no ritmo dos chocalhos, no compasso simples do bater de pés das nossas tribos e na melodia mística que emana do canto dos pajés. Com sua colaboração, vamos eternizar as toadas da Boi Caprichoso em 2018. Com sua colaboração o folclore brasileiro fica mais forte, faça parte!

O Boi Caprichoso conta com sua colaboração. Clique ao lado e faça parte da gravação deste CD histórico!→ → →

Fundado em 1913, pelas mãos de famílias nordestinas que aqui fincaram raízes e, até hoje brincam e participam do legado de seus ancestrais. A brincadeira nasceu nos quintais das casas de madeira, sob as sombras de frondosas mangueiras, castanholeiras, logo ganhou as ruas da cidade, incorporou as tradições locais, se misturou, se miscigenou, se renovou. Cercado pelos mistérios e pelos povos da floresta, não demorou para que um pajé fosse o responsável pela ressurreição do boi mais querido da fazenda.Os versos de saudação e enaltecimento, que soavam fortes nas vozes dos Cid e dos Gonzaga, com o surgimento do contrário, logo se transformaram em desafios fortes. Estava aceso o estopim da rivalidade entre azuis os do lado de lá! As pessoas passaram como sempre passam, mas o nosso boizinho não, ele apenas era recebido por seu novo dono, uma nova família que, tradicionalmente, se tornava a guardiã do boi, responsáveis por organizar as saídas do boi nas ruas de Parintins. Eram marceneiros, pescadores, caçadores, caboclos, residentes do bairro ribeirinho chamado Francesa, de outro chamado Palmares, do Aninga, do Centro, de todos os cantos de Parintins, por isso é Boi de Parintins, de toda Parintins!Em 1965, o primeiro festival folclórico da cidade. Criado pela Juventude Atlética Católica, para ajudar na reforma da catedral. Em 1966 os bois foram convidados, e ano após anos, participamos da festa, ajudamos a erguer o mais belo templo da cidade, por isso é um símbolo tão forte, tão presente em nossas apresentações. Pode-se afirmar então, que é um festival nascido pela fé do caboclo, aonde se faz presente, um boi nascido e sustentado pela crença, pela força e pela criatividade dos caboclos caprichosos. Há vida nesse brinquedo de pano, há vida sim, pois há amor e paixão

  

O projeto social Fundação Boi-Bumbá Caprichoso, denominado 'Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle', se define como marca de inclusão social e de cidadania, envolvendo crianças, adolescentes e jovens de 8 a 20 anos que exercitam e desenvolvem o potencial intelectual e artístico nas oficinas de arte, dando um retorno a comunidade e a própria festa. A escola, fundada em 1998, possui o privilégio de ter revelado mais de 5.500 novos artistas que podem ser vistos nos galpões, no Conselho de Arte, na dança, na música e em todos os segmentos onde a marca do pioneirismo foi plantada. O Boi Caprichoso renova o futuro de nosso festival em cada uma das centenas de crianças de nosso projeto.


A hora é agora! Contribua com
Boi Caprichoso: lançamento CD toadas 2018

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Youtube | Site

Conheça quem está à frente desta campanha

Boi Caprichoso
  Boi Caprichoso
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.