Abas primárias

Casa Ronald RJ: tratamento humanizado ao câncer

ONGs - Rio de Janeiro, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$50.000,00
ONG Amiga
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 14/07/2017.

Recompensas

 Alan foi diagnosticado com um tumor no rim esquerdo. Ele  precisava de uma cirurgia delicada que não era feita em sua  cidade. Junto com sua  mãe, foi acolhido na Casa Ronald RJ,  onde morou, estudou e recebeu apoio médico e psicológico  durante os 5 meses de tratamento. Hoje Alan está de volta  a escola, joga futebol com seus amigos em São Fidélis e visita  a Casa Ronald RJ sempre que vem ao hospital para exames de rotina.

Queremos contar mais histórias como a de Alan. Clique e contribua para salvar vidas

Por conta da crise tivemos uma grande diminuição das doações de pessoas físicas e jurídicas, por isso, com este kickante investiremos no Projeto Hospedagem, visando o bem-estar e conforto dos hóspedes, através dos serviços oferecidos: alimentação, transporte, higienização dos ambientes, apoio psicossocial, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, distribuição de bolsas de alimentos, pagamentos de serviços, taxas públicas entre outros. 

Hoje o McDia Feliz custeia apenas 30% do gasto da Casa, para os outros 70% contamos com sua contribuição. 

  

  

  

Você consegue se imaginar como uma criança com câncer e sem saneamento básico? A casa Ronald-RJ hospeda crianças e jovens,com os seus responsáveis, oferecendo os melhores padrões de instalação e apoio durante a fase do tratamento de câncer. Todos os serviços são oferecidos de forma gratuita à quem não possui renda e mora longe dos centros de tratamento do Rio de Janeiro. Acreditamos que com o nosso trabalho contribuímos com o aumento do índice de cura e e elas são atendidas naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!!!

Para as crianças com câncer, estar em uma casa adequada faz toda diferença. Colabore agora! 

A Casa Ronald McDonald-RJ de Janeiro foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1994.  A Instituição sem fins lucrativos é a 1ª na América Latina e a 162ª no mundo.  Sua missão é: Viabilizar Atenção Integral às crianças e adolescentes portadores de câncer, antes, durante e após o tratamento, incluindo suas famílias.”. O Programa Casas Ronald McDonald tem como objetivo ser “uma casa longe de casa”. O projeto é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que estabelece os padrões internacionais de instalação e operação, garantindo um bom atendimento às crianças, adolescentes e seus responsáveis.

Sonia Neves viveu no fim da década de 80, o pior drama pelo qual uma mãe pode passar: descobriu que seu filho mais novo, Marcos, tinha leucemia. Nesse período, após três recaídas, surgiu a possibilidade de levá-lo para se tratar em Nova York e com a ajuda financeira de amigos, a família embarcou para os Estados Unidos e ficaram hospedados na Casa Ronald McDonald de Nova York. Ele não sobreviveu à luta contra o câncer, mas ela voltou com o propósito de levar adiante para outras famílias, a esperança e o amor que encontrou durante essa difícil fase da vida.

Em 1992 surgiu a Associação de Apoio à Criança com Neoplasia do Rio de Janeiro, após o contato com o Inca, onde foi percebido a necessidade de uma casa de apoio, e com a equipe da rede de restaurantes do McDonald, que já tinha este projeto em outros países, recebeu a chancela para se tornar a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro. “Hoje, o McDonald’s atua como um padrinho do projeto, que nos ajuda com a arrecadação de campanhas como o McDia Feliz, responsável por 30% do custeio anual da Instituição.”


A hora é agora! Contribua com
Casa Ronald RJ: tratamento humanizado ao câncer

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Site

Conheça quem está à frente desta campanha

Casa Ronald McDonald RJ
  Casa Ronald McDonald RJ
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.