Daniel M. Melo no MIT Entrepreneurship Bootcamp
Daniel M. Melo
-
Vaquinha
R$ 510,00 da meta de R$ 30.000,00
0%

Olá pessoal,

Todo mundo sabe que eu sou um empreendedor indomável. Eu persisto em querer criar algo inovador e revolucionar o mercado. Vou contar um pouco da minha história para quem não me conhece:

Eu aprendi a criar websites quando eu tinha 12 anos, não por saber que seria uma tendência, não por saber que isso seria um diferencial na minha carreira, não por influência de outras pessoas, mas pelo seguinte motivo: Eu queria muito saber quem estava "do outro lado da tela" e como era os bastidores de tudo. E imagina, foi incrível pensar que naquele exato momento, quando criei meu primeiro website, eu era a pessoa do outro lado da tela.

Seguindo esta linha de pensamento, eu peguei o que era um hobby (criar websites) e transformei em um negócio, meu primeiro site foi um site do meu jogo favorito: Counter-Strike o CSLocal.net (hoje é um site de jogos chinês), nesse website eu testava tudo que eu tinha em mente, e nele que aprendi como efetivamente fazer SEO e ganhar dinheiro com conteúdo online, criar uma marca, atender os clientes do servidor de jogos e visitantes do site, me divertindo e ao mesmo tempo ganhando dinheiro, era incrível.

Na mesma época eu havia decidido que iria estudar Publicidade e Propaganda, seguindo essa minha curiosidade de saber como eram as coisas por trás das câmeras. Tive uma experiência incrível com publicidade, trabalhei em empresa de eCommerce, canal de televisão, agência de publicidade, rádio e tudo mais que você pode imaginar. Aos 21 anos, no mesmo ano de minha formatura, após um ano fazendo freelances, abri minha primeira empresa a Tag House (http://tag.house/), a ideia era ser uma agência digital que funciona como se fosse uma “house” das empresas.

E segui criando muitos websites, algumas marcas e por fim, acreditem ou não em pouco tempo estávamos desenvolvendo software (por trás de outra tela agora). Nesta empresa, sempre trabalhei com grandes amigos e conseguimos muitas coisas, mas ainda faltava algo, e continuei na busca. Durante 1 ano fui Gerente de Marketing de uma empresa tradicional de BH, aprendi muito. Como cliente e não agência, vi muitos gargalos no mercado e como existem oportunidades para criação de projetos que atendam às empresas de forma personalizada, principalmente em casos de modelo de negócios específico e orçamento limitado. Então tive a ideia de lançar a Resultam, uma Consultoria de Inovação que une 3 coisas que mais gosto: Tecnologia, Marketing e Gestão.

Espera aí Daniel, mas consultoria não tem escala, você se pergunta. Na verdade, foi uma das primeiras coisas que pensei, isso me deixou triste, ansioso, preocupado, eu queria muito fazer algo que pudesse mudar a vida de muitas pessoas e não apenas atender alguns clientes e ganhar algum dinheiro.

Bom eu tive a sorte de participar de uma competição da escola Udacity, onde fui um dos primeiros estudantes brasileiros a ingressar, e bem, consegui ir para o Google I/O em 2016 e visitar a sede da Udacity em Mountain View. E lá abri meus olhos, por que não oferecer consultoria utilizando inteligência artificial para analisar as ações de Marketing? Por que não revolucionar a visualização de dados usando Realidade Virtual? Quantos gráficos chatos e até sem sentido vemos todos os dias? Quantas pessoas trabalham como analistas de algo que poderíamos automatizar e utilizar o nosso tempo criando estratégias, fazendo pesquisa, ouvindo os clientes e muito mais?

E hoje, para mim a única resposta é: desenvolver a Resultam, uma consultoria que resolve estes problemas, unindo tecnologias em uma plataforma, unindo dados dos clientes, analisando o comportamento deles e assim tornando possível uma experiência personalizada, única para cada um. Eu sei que o desafio é enorme, mas a minha caminhada não começou ontem e não vai acabar amanhã. Em muitos momentos pensei em desistir, mas a vontade de mudar o mercado que estou inserido e a vida das pessoas é muito mais forte!

Agora tenho mais um desafio, enviei a minha ideia para o MIT, para participar do Global Entrepreneurship Bootcamp 2017. Quando fiz o curso de empreendedorismo do MIT em 2015, fui convidado para o primeiro Bootcamp, mas não tinha dinheiro, nem uma ideia boa, nem esperança (heuheuhe) vi histórias de alunos que participaram e foi muito inspirador, saber da ousadia deles e da experiência que tiveram. Alguns anos depois estou eu aqui. Apresentei minha ideia, fiz meu Pitch Deck da Resultam, mandei meu CV e um vídeo, algumas redações, uma entrevista e… Depois de algumas noites sem dormir, a resposta: Eu fui aprovado para ir no curso do MIT, serio, gente são 77 vagas, foram mais de 4000 candidatos, e eu, estou aprovado!

Fiquei feliz demais quando recebi a notícia, não conseguia nem falar, praticamente uivando como um lobo, mas nem tudo são flores, a matrícula custa 6.000,00 dólares e ainda tenho que pagar a passagem e o hotel, mas vamos lá, tenho algumas propostas para vocês me ajudarem e eu ajudar vocês!

Veja ao lado as opções, escolha uma e vamos lá! Rumo a Brisbane, na Austrália, representando o Brasil no MIT!

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 510,00
da meta de R$ 30.000,000%

Encerrada!

Daniel M. Melo
-
Vaquinha
Campanha encerrada em 06/04/2017

Campanha Flexível

Destaque

Anônimo

1º Kick

R$ 10,00

Anônimo

Maior Kick

Alessandro Miguel

+ Recente

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Mais de 300 milhões de reais

Contribuídos para projetos variados

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.