Abas primárias

Do pão ao pão

Empreendedorismo - Nova Iguaçu, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$28.587,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 30/06/2019.

O projeto "Do Pão ao pão" foi idealizado como uma tecnologia de base comunitária para a transformação social de jovens adultos, de ambos os sexos, que não estão no mercado de trabalho, moradores das comunidades da periferia da cidade de Nova Iguaçu – Baixada Fluminense. Para isso o projeto pretende explorar os caminhos da gastronomia inserindo técnicas de panificação e afins  como uma forma de capacitá-los para o mercado de trabalho, tornando-os aptos a serem protagonistas de seus próprios destinos. "Do pão ao Pão" traz em si o apelo - a partir do pão que se produz, angaria-se recursos para o alimento que se consome.   Atualmente o mercado de trabalho não traz grandes perspectivas para quem não tem qualificação, por isso, a preocupação em propagar conhecimentos que possam trazer uma melhor qualidade de vida para a população por meio da geração de renda. A ideia de ensinar as técnicas da panificação surgiu a partir de algumas leituras sobre as grandes mudanças no setor da panificação e confeitaria. Hoje, os consumidores já começam a valorizar muito mais os pães artesanais. Existe uma procura cada vez maior pelos novos tipos de pães, focados na saúde, como: pães funcionais, pães para dieta, pães sem glúten, pães com fibras e etc.. A partir daí novos hábitos surgirão. Padeiros e confeiteiros com formação/ profissionalização consistentes serão valorizados no mercado. O projeto será realizado na cozinha escola da Entidade Ambientalista Onda Verde, no bairro de Tinguá, em Nova Iguaçu. 

Além da possibilidade de trazer para a realidade de cada participante a geração de renda, o projeto também trará autoestima, senso de organização,  capacidade de liderança e trabalhará também o poder criativo de cada um. Hoje podemos dizer que a gastronomia é um mercado em crescimento permanente e que cada vez necessita mais de profissionais que aliem conhecimento técnico e criatividade. 

Os recursos solicitados nesta campanha serão utilizados para a aquisição dos equipamentos necessários para a realização das aulas práticas. (os equipamentos orçados foram: amassadeira espiral, batedeira planetária, divisora de massa, cilindro, modeladora de pão, armário de fermentação, forno turbo a gas, forno guilhotina e balança.

Contamos com a contribuição de cada um de vocês.! A nossa meta aqui é pequena (28.587,00), mas os resultados alcançados certamente serão enormes. Qualquer que seja o valor arrecadado por meio desta campanha, será revertido para a aquisição de quaisquer desses equipamentos descritos acima.


A hora é agora! Contribua com
Do pão ao pão

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Entidade Ambientalista Onda Verde | Campanha do Pão ao Pão

Conheça quem está à frente desta campanha

gitanaci vanderlei coelho
  gitanaci vanderlei coelho
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.