Abas primárias

Documentário Mulheres Diplomatas

Ativismo - Brasília, DF
kicks
Arrecadados da meta de R$27.200,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 27/07/2018.

O ano de 2018 marca o centenário de admissão da primeira mulher diplomata, Maria José de Castro Rebello Mendes, no Ministério das Relações Exteriores brasileiro.

O Grupo de Mulheres Diplomatas, coletivo criado em 2013 que congrega mais de 100 das 360 diplomatas brasileiras, pretende elaborar um documentário sobre esse século de mulheres na diplomacia nacional, seus desafios e conquistas.

O documentário abordará fatos marcantes da presença feminina no Ministério das Relações Exteriores, fazendo uso de dados históricos, relatos biográficos, imagens de arquivo, depoimentos de mulheres diplomatas em vários estágios da carreira e tabulação de dados sobre mulheres na diplomacia brasileira.

Uma vez finalizado, o documentário será disponibilizado ao público em geral na plataforma YouTube, em uma versão completa de 26 minutos e mais duas versões reduzidas, para fins de divulgação. 

Inspiração importante para o projeto foi o documentário "Une Porte Entreouverte", produzido pela Chancelaria francesa sobre a presença das mulheres em sua diplomacia, atualmente disponível no canal do Quai D'Orsay no youtube.

A diretora do documentário "Um Século de Mulheres na Diplomacia Brasileira" será a documentarista Ivana Diniz, formada pelo Goldsmiths College - University of London, com experiência na TV Cultura, TV Escola, Rede Globo e Jornal do Commercio(PE). 


A hora é agora! Contribua com
Documentário Mulheres Diplomatas


Conheça quem está à frente desta campanha

O Grupo de Mulheres Diplomatas
  O Grupo de Mulheres Diplomatas
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.