Abas primárias

Expedição Fuscamérica na Rússia

Jornalismo - Pelotas, RS
kicks
Arrecadados da meta de R$40.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 07/05/2018.

Recompensas

O projeto Expedição Fuscamérica é uma iniciativa do fotógrafo, Nauro Júnior e já percorreu sete países da América do Sul a partir de incursões a bordo de um Fusca 1968. A iniciativa tem como pano de fundo a simplicidade, essência que une as mais diferentes culturas. Desde 2012 Nauro vem produzindo material em vídeo e fotos que traduzem a alma destes lugares. A próxima aventura será na Copa do Mundo da Rússia, neste ano de 2018.

A ideia é rodar cerca de 20 mil quilômetros de estradas russas, entre os meses de junho e julho, acompanhando os bastidores dos jogos de um dos maiores espetáculos esportivos do planeta. Mostrar o que une os torcedores de todos os cantos, a mistura de idiomas, e os bastidores que as transmissões internacionais não mostram. O roteiro da aventura prevê o embarque do Fusca no Porto de Rio Grande (RS), em abril, e desembarque na Alemanha, de onde será enviado por via terrestre até a cidade de Moscou.

Na maior aventura da Fuscamérica, Nauro terá a companhia do co-piloto Caio Passos, que hoje vive na cidade de Porto, em Portugal. O encontro da equipe será em Lisboa, de onde seguem de avião até Moscou. A Rússia é o país com maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre. Mas nem isso impediu que o projeto começasse a ser delineado há dois anos. “Foram muitas reuniões, conversas com amigos, empresas, contatos com canais de televisão, até acharmos o modelo ideal de viagem”, explica Nauro. Para ele Fusca e futebol tem a mesma essência, são do povo, e isso faz com que a nossa aproximação com as pessoas seja facilitada. Queremos que os colaboradores embarquem conosco neste sonho. Viagem na carona do Fusca nesta aventura coletiva!


A hora é agora! Contribua com
Expedição Fuscamérica na Rússia

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Instagram

Conheça quem está à frente desta campanha

Nauro Cardoso Machado Júnior
  Nauro Cardoso Machado Júnior
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.