Abas primárias

#GoLaio!

Educação - Fortaleza, CE
kicks
Arrecadados da meta de R$10.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 21/07/2017.

Oi! Tudo bem? Como não sei se você me conhece, Meu nome é Laio Guimarães, sou estudante do 7º semestre do curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará.

Você já viveu um grande sonho? Um sonho grande, mas tão grande que você pensou que você não conseguia tirá-lo da cabeça? Ou, ainda, tão grande que você não consegui ficar sem pensar nele? Muito provavelmente sim. Infelizmente eu não sei qual é o seu sonho grande, mas quero te contar um pouco sobre o meu!

 

 

Sou egresso da rede pública de ensino e cresci em meio a uma série de limitações financeiras. Nem tudo que eu gostaria de ter, quando criança, em termos de brinquedos, roupas, etc. eu tive, mas sempre tive ao meu lado uma família (mãe) que priorizou demais os meus estudos.

Em meio a tantos desejos barrados pela limitação financeira, fui uma criança extremamente sonhadora. Eu sempre sonhava com o dia que eu poderia fazer uma viagem de avião, quando moraria em uma casa maior, etc... A minha vida, da criancice à juventude, vem sendo guinada pelos projetos que tenho. Sonhos simples desde fazer uma viagem de avião até os mais complexos: passar um tempo da vida morando em outro país.É justamente sobre o sonho de estudar em outro país que quero falar um pouco com você!

Dado que estaudar fora era/é um sonho altamente latente, preparei-me para tal desde o ensino médio. As possibilidades de bolsas eram inúmeras e isso me fazia crer que, de fato, eu conseguiria. Algo que eu não esperava era que o Brasil fosse entrar em uma tamanha instabilidade política e econômica que levaria a uma quase extinção dos programas de bolsas de intercâmbio.

O desejo de ter uma experiência em uma instituição de ensino superior estrangeira tem enchido meus olhos há anos... e eu não poderia abrir mão de tal objetivo pelo fato de simplesmente não ter os recursos suficientes. Decidi que tentaria participar de processos seletivos para mobilidade internacional mesmo que não tivesse apoio financeiro da universidade para tal. 

Tendo me submetido ao processo de seleção, recebi, agora, a carta de aceite do INSTITUTO NACIONAL DE CIÊNCIAS APLICADAS DE ESTRASBURGO dizendo que eu estaria aprovado para realizar 1 ano do curso de Engenharia Civil lá.

Uma das partes mais complicadas do processo já passou, que é a aprovação na instituição estrangeira. Agora preciso da sua ajuda para que eu consiga viabilizar financeiramente o meu sonho.

Quero ir estudar na França porque eu sonho em viver uma experiência internancional, aprender um novo idioma, conhecer pessoas e lugares novos... mas quero sobretudo ir para lá para aprender Engenharia com quem tem muito a me ensinar. Quero ir pra França para trazer conhecimentos para dentro da universidade onde estudo e poder, a parrtir dos conhecimentos adquiridos, gerar minimamente uma mudança no meu país.

Eu não estou parado! Tenho vendido brownie, água, nescau e rifas. No entanto esse valor que tenho arrecadado não é suficiente para que eu consiga arcar com todos os gastos do intercâmbio! Assim, entre gastos com visto, passagens, alojamento e alimentação, eu dimensionei que precisaria de algo em torno de R$ 40.000,00. Não é pouca grana, mas meu sonho é grande o suficientemente para que eu acredite que conseguirei!

Há algum tempo eu aprendi uma frase que mudou meu modo de ver o mundo: "VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELOS SONHOS QUE QUER CONQUISTAR" e é com esse senso que eu tenho seguido em frente! Sei que dependo das pessoas, mas tenho plena certeza que chegarei tão longe o quanto eu achar que é possível chegar.

Assim, se você vê relevância em me ajudar com esse sonho todo e qualquer valor que você puder contribuir será de enorme valia para mim!!

Obrigado!!!

 


A hora é agora! Contribua com
#GoLaio!

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | O Diário da Obra

Conheça quem está à frente desta campanha

Laio Guimarães
  Laio Guimarães
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.