Abas primárias

IBECOOP REVISTA CIENTÍFICA SOBRE COOPERATIVISMO

ONGs - Rio de Janeiro, RJ
kicks
Arrecadados da meta de R$45.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 27/06/2016.

REVISTA DUPLA QUALIDADE -  REVISTA CIENTIFICA DE COOPERATIVISMO, ECONOMIA SOCIAL E SOLIDÁRIA E DIREITO COOPERATIVO

 

“Cooperativas são um lembrete à comunidade internacional de que é possível perseguir tanto viabilidade econômica quanto responsabilidade social”

(Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon)

 

“Hoy la principal tarea del pensamento cooperativo ya no consiste em demonstrar la superioridade del cooperativismo en tanto que solución o sistema, sino en escrutar los problemas que debe resolver para prosseguir su crecimiento”

(Georges Lasserre)

 

Fortalecer o trabalhador para que obtenha a melhor remuneração possível por sua atividade profissional.

Fortalecer o consumidor para que obtenha melhores produtos e serviços ao menor custo possível.

Emancipar o trabalhador e o consumidor!

O projeto para o qual pedidos apoio é relevante na medida em que tratará do aprimoramento das técnicas e esclarecimento a toda sociedade de temas ligados ao cooperativismo, economia solidária e social.

A versão online será distribuída gratuitamente pelo site do IBECOOP e todos aqueles que contribuíram com este projeto receberão uma cópia digital antes do lançamento oficial da Revista.

Reconhecendo a doutrina e o modelo econômico do cooperativismo, economia social e solidária como instrumentos de democratização da iniciativa privada, de justiça distributiva, de desenvolvimento sócio econômico eficiente, superior e sustentável, local e individual, o IBECOOP adota por finalidade aprofundar e ampliar este conhecimento e todos os saberes a ele intrínsecos, nos diversos setores sociais, colaborando, assim, com a redução das incertezas científicas, do desvio de finalidade, das deficiências morais da sociedade para a prática da cooperação e com seu fomento e desenvolvimento. 

Buscamos a correção do social através da democratização econômica e da justa distribuição das riquezas produzidas através de métodos de compartilhamento e colaboração baseadas no cooperativismo.

Entendemos que a melhor maneira de redução da desigualdade social é racionalizar o uso dos bens da vida através do compartilhamento e da colaboração baseadas nos métodos econômicos preconizados pelo cooperativismo.  

O cooperativismo é um sistema econômico intermediário onde se busca a humanização da economia, colocando o capital a serviço do ser humano. Seus métodos primam pela observância de elevados e históricos valores fundamentais (autoajuda, responsabilidade, democracia, igualdade equidade e solidariedade) e dos valores éticos (honestidade, transparência, responsabilidade social e preocupação com os outros indivíduos).

O IBECOOP tem por objeto social primário recolher, estudar, tratar, partilhar e divulgar informação científica, em todas as ações relacionadas com a economia social, solidária e com o cooperativismo em particular, através de estudos, pareceres, teses, currículos, conferências, colóquios, simpósios e outras ações, designadamente de formação e de capacitação, técnica e profissional, presenciais e à distância, promovidas diretamente ou em cooperação com outras entidades e instituições, nacionais ou internacionais.

Precisamos de recursos que possam manter a independência da pesquisa científica. Os recursos serão empregados para a confecção do projeto de publicações do IBECOOP e para produzir a primeira edição da revista científica denominada Dupla Qualidade.

Dupla Qualidade é principal característica essencial das cooperativas. A caraterística síntese que lhe confere identidade.


A hora é agora! Contribua com
IBECOOP REVISTA CIENTÍFICA SOBRE COOPERATIVISMO

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | IBECOOP - INSTITUTO BRASILEIRO DE ESTUDOS EM COOPERATIVISMO

Conheça quem está à frente desta campanha

Jamed Abdul Nasser
  Jamed Abdul Nasser
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.