Abas primárias

II Violoncelada Peirópolis

Música - Uberaba, MG
kicks
Arrecadados da meta de R$35.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 30/05/2018.

Recompensas

 

 

A Violoncelada Peirópolis é um encontro que movimenta a cultura e o aprendizado musical/violoncelístico na região do Triângulo Mineiro.

Idealizada por Kayami Satomi, professor de violoncelo na Universidade Federal de Uberlândia – UFU, a Violoncelada teve sua estreia no período de 14 a 18 de junho de 2017 e foi um grande sucesso! Chamou a atenção e se tornou a “menina dos olhos” da cidade de Uberaba e da região.

Agora, em ritmo de celebração, preparamos sua segunda edição que será realizada de 30 de maio a 03 de junho de 2018 com um formato expandido, cheio de novidades e ainda mais encantador.

Com duração de cinco dias, a expectativa é receber até 30 alunos de violoncelo vindos de todo o Brasil para as atividades de formação, ministradas por alguns dos professores de violoncelo de maior renome no país.

A programação artística conta com concertos de pré-programação e concertos oficiais que serão realizados em Peirópolis e Uberaba tendo uma estimativa total público de 2000 pessoas.

A escolha por Peirópolis vem com o desejo de proporcionar aos alunos a possibilidade de retiro de aprendizagem e imersão cultural/musical ao mesmo tempo em que promove o contato consciente com a natureza, mostrando Peirópolis como pólo também de cultura e chamando a atenção para a diversidade de atrativos que nossa região abarca.

Uma ação inovadora, de grande relevância cultural, educacional e turística que precisa contar com apoio financeiro e/ou parcerias para sua realização e continuidade, por isso contamos com você e Longa Vida à Violoncelada Peirópolis! 

CURIOSIDADE: Violoncelada é um termo de conotação informal utilizado pelo professor Kayami Satomi para denominar o curso intensivo e concentrado de violoncelo, uma forma de convenção em busca da divulgação e maior desenvolvimento desse intrumento no Brasil.

 

 

 

O desafio das despesas

 

Precisaremos cobrir custos de passagens aéreas dos professores, alimentação (almoço e jantar dos professores e equipe de produção), café da manhã e coffe break para todos os alunos, transporte, pró labores, aluguel de teatro, arranjos musicais, direitos autorais (ECAD), materiais pedagógicos e mídias... Ufa!!

Nossa cetegoria de arrecadação é a  Campanha Flexível, assim nós poderemos realizar a II Violoncelada Peirópolis mesmo se não atingirmos a meta estabelecida, e caso isso aconteça o encontro sofrerá adaptações em sua programação artística e quadro de professores para que seja possível realizar com a verba captada mas, contamos com você para não deixar isso acontecer! 

O encontro foi pensado e repensado com a maior qualidade, empenho e carinho e dependemos de ajuda para que seja realizado no seu melhor formato possível!

Sua colaboração é fundamental então se você gosta de Arte, de Música e, em especial, de Violoncelo, essa é a sua oportunidade de ajudar!

 

A nossa realidade atual

O projeto da II Violoncelada Peirópolis foi  aprovado no edital da Lei Rouanet no valor total de R$199.272,75 com o número do PRONAC 178944. 

Tentamos incansavelmente captar os recursos para realizar nosso festival dos sonhos mas infelizmente não encontramos o tão almejado patrocinador. Com a proximidade da data de realização e a vontade, que não passa, de que esse evento aconteça, reajustamos o projeto para uma versão bem simplificada, conversamos com todas as pessoas que estão trabalhando há quase um ano, com os professores, colaboradoes e parceiros para que todos se unissem por essa causa, e assim combinamos um pagamento simbólico por seus trabalhos e aqui estamos, com os corações apertados lutando junto com você para que a II Violoncelada Peirópolis não deixe de acontecer.

Por ser um projeto tão querido por todos que viram e participaram, a Violoncelada possui alguns parceiros que ajudaram a reduzir e/ou a pagar alguns dos custos de nossa planilha por isso nossa campanha não busca o valor total da planilha reajustada. Parceiros como a Fundação Cultural de Uberaba, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro juntamente com o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, a Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, o GeoPark de Uberaba, o Teatro SESI Minas, a CODAU e outros acreditam e apostam em nós.

Para não faltarmos a sinceridade, contamos que até o último minuto teremos uma pessoa em busca de fazer a captação do projeto e se nosso patrocinador ou patrocinadores oficiais aparecerem devolveremos o seu dinheiro via depósito bancário. E, se o patrocínio não aparecer será com imensa gratidão e alegria que contaremos com a sua ajuda para realizar esse evento maravilhoso, porque juntos somos mais fortes!

Ah! E se você é um(a) empresário(a), chegou até essa campanha e gostaria de deduzir parte do imposto de renda de sua empresa nos patrocinando através da Lei Rouanet, entre em contato conosco no campo de e-mail de nosso site ou por mensagem inbox em nossa página do facebook.

 

Entendi, gostei e quero contribuir!

Nossa campanha irá até o dia 30 de maio de 2018 que é o primeiro dia da programação oficial da II Violoncelada Peirópolis, mas é muito importante que as doações sejam feitas o quanto antes pois o formato de nosso evento depende do valor arrecadado.Você pode doar qualquer valor  pois toda ajuda é bem vinda e importante! Obrigado por acreditar e apostar na II Violoncelada Peirópolis!


A hora é agora! Contribua com
II Violoncelada Peirópolis

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Violoncelada Peirópolis

Conheça quem está à frente desta campanha

Kayami Satomi Farias
  Kayami Satomi Farias
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.