Abas primárias

LIVRO: ALMANAQUE DOS CRAQUES DO SANTOS F. C.

Livros - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$55.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 28/02/2021.

Recompensas

Pelé, Pepe, Zito, Dorval, Chulapa, Giovanni, Léo, Neymar… A lista de craques que já vestiram a camisa do Santos Futebol Clube parece interminável. Mas além deste grupo seleto, milhares de outros jogadores tiveram a honra de usar o manto sagrado do futebol.

Jogadores que contribuíram com sua ‘técnica e disciplina’ e escreveram seus nomes na história do clube.

 

Sim, as trajetórias de ''todos os jogadores que atuaram no Santos FC'': mais de 1700 atletas que defenderam o Alvinegro Praiano desde 1912 estarão disponíveis no Almanaque dos Craques, um pioneiro trabalho realizado por santistas fanáticos durante décadas.

A publicação traz uma pesquisa inédita realizada pela ASSOPHIS (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos FC) que passou a limpo a ficha de todos os jogadores que construíram um dos clubes mais vitoriosos do esporte mundial. 

Nesse projeto pioneiro foram restauradas mais de 1400 fotos, informações pessoais, textos e dados estatísticos completos que formam um extraordinário e exclusivo retrato da história do Santos Futebol Clube. Novamente, os pesquisadores santistas saem na frente e lançam um trabalho sem igual para o seu torcedor.

Produto oficial e licenciado pelo Santos Futebol Clube.
Participe da campanha de financiamento coletivo e contribua para a sua publicação!

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  • Formato: 21 x 28 cm

  • 304 páginas

  • Capa dura

  • Papel couchê 150g

  • Impressão 4 cores

  • 1.400 fotografias

 

SOBRE A ASSOPHIS

Fundada em 4 de abril de 2014, a Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos FC é uma entidade sem fins lucrativos, independente, sem qualquer tipo de discriminação, que visa reunir pessoas que pesquisam e estudam a história do Santos FC com o objetivo de preservar a memória, estimular a pesquisa (e novos pesquisadores), coletar novos materiais e, principalmente, divulgar a história do Santos FC.

 

 

GUILHERME COELHO DE SOUZA DO NASCIMENTO, é professor de química da rede pública estadual desde 1979. É dirigente classista, atuando em representação de funcionários públicos em âmbito nacional e estadual. Considera o Santos FC como expressão máxima do futebol brasileiro em todos os tempos e principal fomentador da cultura de massas, que é o futebol. Torcedor do Alvinegro desde os tempos de Toninho, Pelé e Edu, nascido numa família de tricolores, aprendeu desde cedo a conviver com as diferenças de opinião. Montou e escreveu o “Almanaque do Santos FC”, em 2012, ano do centenário. É um dos idealizadores e fundador da Assophis. Já foi consultor de história para o Santos FC e colaborador em inúmeras publicações, artigos e matérias jornalísticas sobre o clube.

 

WESLEY DE LIMA MIRANDA, há mais de 15 anos atua como pesquisador de artigos ligados ao futebol, principalmente a história do Santos FC. É idealizador e mantenedor do canal do youtube "O Maior de Todos os Tempos". É também um dos idealizadores e fundadores da ASSOPHIS. Pesquisador de áudio, vídeo e iconográfico do Museu Pelé, do livro ‘Segundo Tempo: de ídolo a Mito’, ‘Palmeiras, 100 anos de Academia’ e a revista ‘Santos FC Magazine’. Colaborou com os livros ‘Almanaque do Santos FC’ de Guilherme Nascimento, ‘Memória Santista’, ‘O maior espetáculo da terra’, revista Santástico, ‘Centenário do Santos FC’ do Globo Esporte, livro 'Memorial das Conquistas', com o Centro de Memórias do Santos FC e com o Memorial das Conquistas do Santos FC.

 

EVALDO RODRIGUES OLIVEIRA, nascido em Catolés na Bahia, é pastor evangélico desde 2000. Apaixonado por futebol e torcedor do Santos FC desde 1983, começou a pesquisar a sua história no ano de 1999 e se apaixonou pelos números que transforma o Santos FC como o maior time do planeta. É um dos idealizadores e fundadores da ASSOPHIS. Sempre consultado pela imprensa esportiva, colabora com inúmeras publicações, artigos e matérias jornalísticas sobre o Santos.

 

MARCELO LÚCIO FERNANDES desde 1996 reside no Grão Ducado de Luxemburgo, na Europa Central. Há 27 anos atua como colecionador, pesquisador de artigos ligados à história do Santos Futebol Clube e do futebol em geral. Suas pesquisas abrangem acervos, bibliotecas, museus e antiquários em mais de 30 países ao redor do mundo. Cursou gestão esportiva no Barcelona F.C, é Tecnólogo em logística, funcionário da companhia aérea Luxair, formado em Administração de Empresas e Logística, pos graduado em Logística Operacional, Marcelo Fernandes é um dos idealizadores e fundadores da ASSOPHIS (Associação dos pesquisadores e historiadores do SFC). Autor do livro 'Santos FC: O Maior Espetáculo da Terra', colaborou com as pesquisas para o Museu Pelé, Memorial das Conquistas do Santos, Centro de Memorias e Estatísticas do Santos e o Dossiê Unificação dos Títulos Brasileiros a Partir de 1959. Pesquisou também para os livros 'Almanaque do Santos Futebol Clube', 'Santos,100 Anos de Futebol Arte'; e 'Pelé, Segundo Tempo', 'Memória Santista', 'Palmeiras, 100 Anos de Academia', 'Memorial das Conquistas', 'Lusa: 100 Anos de Amor e Luta'. Colaborador das revistas: Placar, Santástico e Santos F. C. Magazine.

 

 


A hora é agora! Contribua com
LIVRO: ALMANAQUE DOS CRAQUES DO SANTOS F. C.

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Editora Onze Cultural | Santos Futebol Clube

Conheça quem está à frente desta campanha

Onze Cultural Editora
  Onze Cultural Editora
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.