Abas primárias

Livro "O Príncipe Soldado"

Educação - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$16.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 29/09/2017.

Recompensas

A vida do príncipe Brasileiro D. Antonio de Orleans e Bragança, neto mais novo de D. Pedro II, jamais foi revisitada e trazida ao conhecimento do grande público, pois ele fora banido do Brasil com apenas 8 anos de idade. Chegou a hora de você poder desbravar esta história! Com sua colaboração publicaremos o livro “O Príncipe Soldado: a curta e empolgante vida de D. Antonio de Orleans de Bragança”. Garanta já sua cópia e outra obras incríveis!

Clique abaixo e garanta agora seu exemplar da Biografia “O Príncipe Soldado: a curta e empolgante vida de D. Antonio de Orleans de Bragança” ↓ ↓ ↓

         

    

    

    

    

                                                                               

No livro, é possível encontrar a companhia agradável e instigante de D. Antonio, cuja existência representou aproximações e distanciamentos entre a Europa e o Brasil, entre os séculos XIX e XX. Filho caçula de D. Isabel e neto de D. Pedro II, seus 37 anos de vida foram qualitativamente longos. Viajou pelos Estados Unidos, Rússia, Índia, Ceilão, Terra Santa, entre outros lugares. Sarcástico e irônico, foi também um militar comprometido e dedicado. Como um valente bon vivant, soube desfrutar dos sabores das festas e enfrentar o lamaçal horripilante das trincheiras da Grande Guerra. Na biografia, a pequena e a grande história se cruzam com admirável equilíbrio. Acompanhamos, por um lado, as dificuldades de relacionamento com o pai, os vestígios das proibidas “fotografias de damas”, guardadas pelo príncipe. Por outro, encontramos o protagonismo do personagem em um cenário histórico mais amplo, em uma Europa que passava pela Primeira Guerra Mundial, pela fragmentação dos territórios e das certezas que redesenharam o mapa do continente.

Contamos com sua colaboração para Lançar o Livro “O Príncipe Soldado: a empolgante vida de D. Antonio de Orleans de Bragança”. Garanta agora o seu! → → →

Teresa Malatian é graduada em História pela PUC de Campinas. Mestre em História pela PUC de São Paulo e doutora em História Social pela Universidade de São Paulo; é, ainda, livre-docente em Historiografia. Atuou como professora da UNESP por 30 anos. É a autora de Oliveira Lima e a construção da nacionalidade (2001); Império e Missão: um novo monarquismo brasileiro (2001); D. Luiz de Orleans e Bragança. Peregrino de Impérios (2010); O Cavaleiro Negro: Arlindo Veiga dos Santos e a Frente Negra Brasileira (2015) e de um sem-número de artigos e capítulos em publicações nacionais e internacionais.

 O Instituto Cultural D. Isabel I a Redentora visa levar ao  grande público brasileiro conhecimentos detidos e  acurados sobre a mulher mais importante de nossa  História e sobre os diversos abolicionismos de nosso  século XIX, que culminaram no movimento de Redenção  do Brasil, na década de 1880.

 O IDII é uma organização não governamental voltada para  educação, cultura, valorização da civilização brasileira e  preservação da memória dos grandes vultos da transição  entre o Oitocentos e o Novecentos, em especial de D. Isabel — popularmente conhecida como "Princesa Isabel" —, e dos grandes líderes abolicionistas. O Instituto foi fundado em 13 de maio de 2001, movido pela percepção, por parte de um grupo de pessoas, de uma visão distorcida ou até de grande desconhecimento, exibido por brasileiros de todas as classes sociais, a respeito de importantes episódios da História de seu país.

 A Linotipo Digital visa, com a publicação de “O Príncipe  Soldado”, reforçar seu papel de recuperar partes  importantes da História do Brasil, contribuindo para uma  formação sólida e conscienciosa dos pesquisadores da  História nacional. Nesse sentido, já está a reforçar sua  tradição, visto que publicou “O Imperador no Exílio” do  Conde de Affonso Celso obra originalmente de 1893; o  lançamento ocorreu na Academia Brasileira de Letras, casa  fundada e presidida por Affonso Celso, cuja minibiografia  consta da edição da Linotipo. Agora IDII e Linotipo Digital publicarão “O Príncipe Soldado”, biografia de Dom Antonio de Orleans e Bragança (1881-1918), e em breve “Alegrias e Tristezas: estudos sobre a autobiografia de D. Isabel do Brasil”.


A hora é agora! Contribua com
Livro "O Príncipe Soldado"

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Linotipo Digital
  Linotipo Digital
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.