Abas primárias

Livro PLACE BRANDING

Livros - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$10.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 06/08/2016.

Recompensas

  • R$20,00

    ebook
    O ebook do livro “Place Branding”
    6 pessoas kickaram.
    Entrega estimada em 15/10/2016

  • R$45,00

    O livro
    Uma cópia autografada do livro “Place Branding” + agradecimento nas redes sociais
    25 pessoas kickaram.
    Entrega estimada em 15/10/2016

  • R$70,00

    Combo bronze
    Uma cópia autografada do livro “Place Branding” + uma cópia do livro “Os Bichos Perguntam”, sobre conscientização ambiental + agradecimento nas redes sociais
    2 pessoas kickaram.
    Restam 98 kicks.
    Entrega estimada em 15/10/2016

  • R$100,00

    Combo silver
    Uma cópia autografada do livro “Place Branding” + uma cópia do livro “Os Bichos Perguntam”, sobre conscientização ambiental + uma cópia do livro “Perdidos e Violentos”, de Andy Nowicki + seu nome impresso no livro a ser publicado, eternizando seu apoio
    4 pessoas kickaram.
    Restam 96 kicks.
    Entrega estimada em 15/10/2016

  • R$150,00

    Combo gold
    Uma cópia autografada do livro “Place Branding” + uma cópia do livro “Os Bichos Perguntam”, sobre conscientização ambiental + uma cópia do livro “Perdidos e Violentos”, de Andy Nowicki + seu nome impresso no livro a ser publicado, eternizando seu apoio + acesso a webinar exclusivo sobre “Place Branding ao redor do mundo”, ministrado por Caio Esteves
    2 pessoas kickaram.
    Restam 98 kicks.
    Entrega estimada em 15/10/2016

  • R$250,00

    Combo platinum
    Uma cópia autografada do livro “Place Branding” + uma cópia do livro “Os Bichos Perguntam”, sobre conscientização ambiental + uma cópia do livro “Perdidos e Violentos”, de Andy Nowicki + seu nome impresso no livro a ser publicado, eternizando seu apoio + acesso a webinar exclusivo sobre “Place Branding ao redor do mundo”, ministrado por Caio Esteves + “roda viva” sobre práticas de branding limitada a dez pessoas, no escritório da agência Places For Us, em São Paulo
    2 pessoas kickaram.
    Restam 8 kicks.
    Entrega estimada em 15/10/2016

  • R$1.500,00

    Empresa gold
    Lote com 30 cópias do livro + logo impresso no miolo
    Uma pessoa kickou.
    Restam 4 kicks.
    Entrega estimada em 15/10/2016

  • R$3.000,00

    Empresa platinum
    Lote com 50 cópias do livro + logo na contracapa
    Restam 3 kicks.
    Entrega estimada em 15/10/2016

O que te faz gostar tanto de certos lugares?

Todos temos um café favorito de uma esquina favorita, uma praça na qual sempre nos sentamos, um parque que sempre merece retorno e afeto. Contudo, na maioria das vezes, não sabemos explicar racionalmente o motivo de tais predileções. Seja pelo clima, pelo conjunto de facilidades que oferecem, por uma memória afetiva ou simplesmente pela aparência, nossos locais preferidos são nossos, sempre nossos, misturados a emoções diversas.

Essa relação entre pessoas e lugares é o objeto central do place branding, tema central do nosso livro. A partir dele, identificamos as vocações de um lugar e o DNA de seus moradores, para em seguida trabalharmos elementos e estratégias para fortalecer e alavancar estes lugares. É um termo propositalmente abrangente; nele cabem países, estados, cidades, mas também bairros, ruas e praças, aquilo que parece distante e aquilo que está ao alcance de todos.

Nosso livro é o primeiro sobre o tema no país e nele traçaremos um panorama da disciplina no Brasil e no mundo, criando pontes entre o pensamento acadêmico e projetos práticos. Para isso, montamos um time composto por profissionais de mercado e pesquisadores, a fim de criarmos uma perspectiva equilibrada entre o pensar e o fazer. Também discutiremos estudos de caso internacionais e projetos em andamento no Brasil, com o objetivo de exemplificar a utilização dessa abordagem.

Queremos que você faça parte da mudança. E agora só depende de cada um de nós para que este audacioso projeto venha ao mundo e Place Branding seja impresso. Escolha sua recompensa, faça sua contribuição e compartilhe nossa campanha em suas redes sociais. Toda divulgação é fundamental para o sucesso desta empreitada! Se não conseguirmos atingir a meta estipulada, todos recebem seu dinheiro de volta. Se conseguirmos, cobrimos os custos de royalties de direitos autorais, revisão, diagramação, projeto gráfico, impressão e envio - e você terá a alegria de ter contribuído com um livro que enriquecerá enormemente a discussão sobre marcas-lugar no país.

Nosso livro será organizado em 9 capítulos, abrangendo os seguintes assuntos:

Prefácio

Introdução

Branding

O QUE É MARCA

HISTÓRIA DAS MARCAS

O QUE É BRANDING

DO PENSAMENTO DE PRODUTO PARA O PENSAMENTO DE MARCA

BRANDING, MARKETING E DESIGN

PANORAMA DO BRANDING NO BRASIL

PANORAMA DO BRANDING NO MUNDO

Lugar 

ESPAÇO E LUGAR

A DIMENSÃO CULTURAL DO LUGAR

IDENTIDADE DE LUGAR

GENIUS LOCI

SENSO DE LUGAR E SENSO DE PERTENCIMENTO

Cidade 

HISTORIA DAS CIDADES

BREVE HISTÓRIA DO URBANISMO

CIDADE E GÊNERO

CIDADE E IDENTIDADE CULTURAL

DIREITO A CIDADE

Placemaking

O QUE É PLACEMAKING

EXEMPLOS DE ATUAÇÃO

BROWNFIELD E GREENFIELD

PÚBLICO X PRIVADO

CIDADE COMO CONJUNTO DE ESPAÇOS PÚBLICOS

Place Branding

OS LUGARES COMO MARCAS

PLACE BRANDING, CITY BRANDING E NATION BRANDING

PLACE BRANDING X PLACE MARKETING

PLACE BRANDING ALÉM DO TURISMO

EXEMPLOS DE ATUAÇÃO

PLACE BRANDING COMO ARTICULADOR DA COMUNIDADE (ENGAJAMENTO)

Estudo de Caso

Conclusão

Meu nome é Caio Esteves e sou CEO da PLUS | PLACES FOR US, a primeira agência brasileira dedicada a construir e fortalecer marcas-lugar. Especialista em branding com mais de doze anos de experiência na construção de marcas, também sou diretor da CEB+D, agência multidisciplinar de branding e design, membro do Insitute of Place Management de Manchester (IPM) na Inglaterra, colunista e membro do conselho consultivo do Congresso City Nation Place, colaborador da publicação Place Branding and Public Diplomacy. Sou também coordenador do 1º MBA de Place Branding do país e professor no curso Branding Innovation nas Faculdades Integradas Rio Branco em SP e professor de Branding nos cursos de pós-graduação e MBA do IED-SP e do MBA Branding na faculdade Alfa- GO.

Além dos projetos de Place Branding em andamento, a PLUS está presente na discussão mundial de Place Branding e Placemaking, com participações em duas edições do Future of Places (Argentina e Suécia), prévias para o UN HABITAT 2016 (ONU), apresentação de artigo no II Congresso Internacional de Marcas (Brasil) e como única presença brasileira no CityNationPlace, congresso internacional de Place Branding em Londres. Também faz parte do IPM, Institute of Place Management, vinculado a Manchester Metropolitan University.

A editora Simonsen publica livros ousados e variados, sempre com alta qualidade gráfica e de comunicação. Renomados autores como Mario Vargas Llosa, Tom Perrotta, Rodrigo Constantino, Maria Valéria Rezende e Phyllis Schlafly fazem parte de seu catálogo e seus livros já figuraram nas páginas da Folha de S.Paulo, do Estadão e da revista VEJA.


A hora é agora! Contribua com
Livro PLACE BRANDING

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter

Conheça quem está à frente desta campanha

Rodrigo Simonsen
  Rodrigo Simonsen
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.