Abas primárias

Lucas Araújo - Ajudando um sorriso

Saúde - São Paulo, SP

Menino Sorriso

Olá, meu nome é Rosângela, moro em São Paulo, e sou mãe de 2 meninos: Renato, o mais velho, e Lucas, o nosso caçula. Obrigada por se interessar por essa vaquinha e vir ler um pouco sobre nossa história.

Lucas é um menino de sorriso fácil, que ama jogar videogame e adora brincar com nosso cachorrinho Joe. Sempre animado para conhecer coisas novas, ficou muito ansioso para ver o mundo e nasceu prematuro, com apenas 7 meses de gestação. Por falta de oxigenação, o Lucas tem paralisia cerebral e frequenta a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) desde os 3 anos. Mesmo com todos os problemas decorrentes da disfunção motora, traz alegria a todos a sua volta. Mas, atualmente, com 16 anos, começou a ter fortes dores nas costas e encontra mais um desafio.

Desde o começo do ano passado, em consulta com o ortopedista da AACD, recebemos a notícia que Lucas estava desenvolvendo um desvio na coluna.  Ao ser enviado para a equipe especialista, foi constatado que ele está com escoliose severa, uma condição grave caracterizada por um desvio progressivo na coluna. Sem tratamento imediato, esta condição pode comprometer seus órgãos internos e ser fatal. Neste moento ele só consegue ficar na cadeira de rodas com a ajuda do cinto, para segurar sua coluna.

Fomos informados que seria necessária uma cirurgia grande para ajudá-lo a se curar. Com chances de complicações e mais de 9 horas de operação, o procedimento consiste no alinhamento da coluna por meio de hastes e parafusos de titânio. Como meu esposo trabalha no Exército há mais de 20 anos, acreditávamos que o convênio poderia nos ajudar. Infelizmente, ele não autorizou a cirurgia por ser muito cara.

A alternativa oferecida foi a transferência do Lucas para um hospital em Belo Horizonte, onde os custos seriam reduzidos para menos de um quarto do valor inicial. O material utilizado seria bem mais barato e não específico como oferecido pela AACD, o que é extremamente arriscado para uma cirurgia na coluna. Além disso, não conseguiríamos mover o Lucas de volta para São Paulo de uma maneira confortável para ele, já que o pós-operatório será um momento muito doloroso.

Mesmo após explicar toda a situação que enfrentamos para os responsáveis, com referências de que a AACD é a melhor instituição para seu tipo de problema, não houve flexibilidade por parte do convênio. Como estamos acostumados a lutar, vamos entrar na justiça. Mas, como sabemos, por meio de outros casos, que a justiça pode demorar a responder, tentaremos outros meios, pois meu filho está sentindo dores muito fortes. Um quadro que se agrava a cada dia.

Nós, como família do Lucas, nos sentimos impossibilitados de custear o procedimento, e o financiamento coletivo veio como única solução urgente que pode salvar a vida do meu filho. Estamos aqui nesta plataforma para pedir humildemente a ajuda daqueles que são pais e, se pudessem, dariam a vida pelos seus filhos. Daqueles que se sentirem tocados em seus corações, que têm familiares ou amigos que poderiam estar passando pela mesma situação. Nos ajude a pagar esta cirurgia colaborando com a quantia que puder e compartilhando com o máximo de pessoas possível. Toda energia positiva é bem-vinda.

Caso consigamos passar da meta, doaremos o dinheiro restante a outras campanhas de escoliose!

Depois, você poderá acompanhar o sucesso da cirurgia através do canal no YouTube “Sorriso que Transforma”, em que o Lucas contará sua história inspirando o máximo de pessoas que conseguir. Assim, você saberá que fez parte de tudo isso. O Lucas tem um coração lindo que sempre vê o lado bom das pessoas, e seu sonho é poder ajudar todas elas. Mas, neste momento, ironicamente, é ele quem precisa da sua ajuda. Vamos ser eternamente gratos e o Lucas vai poder continuar seus sonhos, estudos e a se divertir com sua família, cachorro e videogame.

Gratidão eterna!

Segue os exames e o pedido da cirurgia pelos médicos da AACD:

 


A hora é agora! Contribua com
Lucas Araújo - Ajudando um sorriso

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook

Conheça quem está à frente desta campanha

Renato Cruz
  Renato Cruz
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.