Abas primárias

Morhan: Brasil sem Hanseniase!

ONGs - Rio de Janeiro, RJ

Infelizmente o Brasil é o país que tem o maior número de casos novos de hanseníase em relação à população no mundo, uma doença crônica que pode trazer sequelas caso não seja tratada adequadamente. Por isso, nós do Morhan, criamos a Carreta da Saúde, onde levamos atendimento aos locais com maior índice de hanseníase no país, mobilizando gestores e profissionais da saúde na luta pela eliminação da doença no Brasil. Chegou a sua vez de fazer parte desta corrente de saúde.

Atualmente, nosso projeto que foi criado em 2008, está parado devido à falta de recursos. Com sua contribuição, a Carretinha da Saúde voltará com força total e poderá chegar a lugares em que antes não era viável, assim, informaremos cada vez mais comunidades e pessoas sobre os sintomas da doença e o tratamento recomendado. Faça parte agora!

Clique abaixo e contribua. Com sua colaboração daremos um fim na Hanseniase ↓ ↓ ↓

 

 

Em 2011, nós do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) levamos o projeto para o Rio de Janeiro, por meio da Carretinha da Saúde, um pequeno caminhão com três ambulatórios médicos itinerantes. Realizamos em parceria com os municípios o diagnóstico e encaminhando os casos suspeitos para as unidades de saúde, de forma a evitar possíveis sequelas e contágio para a população. Além de informar as pessoas, a Carretinha possibilitava a capacitação dos profissionais de saúde, educação e outros que prestam serviços à comunidade sobre os sintomas da doença e o tratamento recomendado. Entretanto, nosso projeto encontra-se parado por falta de recursos. Agora, contamos com sua contribuição para fazer da Carreta da Saúde, realidade novamente.

Clique ao lado e faça parte da luta contra a Hanseníase. Juntos reduziremos esses números → → →

O Morhan é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 6 de Junho de 1981. Suas atividades são voltadas para a eliminação da Hanseníase, através de atividades de conscientização e foco na construção de políticas públicas eficazes para a população. O Morhan luta pela garantia e respeito aos Direitos Humanos das pessoas atingidas pela hanseníase e seus familiares, temos no voluntariado nossa maior força de luta.


A hora é agora! Contribua com
Morhan: Brasil sem Hanseniase!


Conheça quem está à frente desta campanha

Movimento de reitegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan)
  Movimento de reitegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan)
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.