Abas primárias

MULHERES NO COMBATE #covid19

Saúde - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$50.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 11/04/2020.

FORÇA-TAREFA  

MULHERES NO COMBATE #covid19

ETAPA 1

Lavar as mãos, fazer o uso de álcool gel e manter distanciamento social são um dos três principais critérios para se prevenir a difusão do Covid-19. Parecem simples, mas você já pensou em como os conglomerados em comunidades e periferias vão conseguir cumprir essas medidas?

No município de São Paulo, quase 2 milhões de pessoas vivem em favelas (aprox 16% da população). São Paulo também é a cidade em que 1 milhão de pessoas vive sem esgotamento sanitário (7,4% segundo o IBGE).

Além disso, temos uma grande parcela de idosos em situação de rua e que frequentemente são encaminhados aos CTAs (Centro Transitório de Acolhida), aglomerando assim também um grande número de pessoas no mesmo espaço e impossibilitando que os critérios básicos de prevenção contra o Covid-19 possam ser efetuados.

Pensando nisso tudo criamos o MULHERES NO COMBATE! #covid19 , um grupo que visa arrecadar doações para que consigamos ajudar o maior número de pessoas nessas situações. A princípio escolhemos duas comunidades e um CTA para ajudar, porque acreditamos que quanto mais foco tivermos, mais diferença faremos naquele lugar específico.

As comunidades que escolhemos seguindo alguns critérios que achamos essenciais são a Portelinha, vizinha do Capão Redondo, a comunidade do Jardim Peri, na Zona Norte do município, parte da comunidade do Heliópolis e o CTA da Barra Funda, que acolhe hoje em torno de 1200 moradores de rua idosos e pessoas com deficiências.

Qualquer quantia em dinheiro é bem vinda! A ideia é conseguir atender 100% da população desses lugares, que juntos somam em torno de 20 mil pessoas.

E caso alguém não se sinta à vontade em doar dinheiro e prefira doar o kit completo, segue lista dos ítens de cada um:

- Detergente

- Sabonete

- Álcool normal ou em gel

- Cesta básica

Também aceitamos doações de máscaras e luvas caso alguém consiga!

Para entrega de doações em produtos por favor contatar diretamente

Via Whats App: (11) 94534-8822

 

MUITO OBRIGADA POR SUA COLABORAÇÃO!

VAMOS TODOS JUNTOS CONTRIBUIR PARA AUXILIAR AS COMUNIDADES NECESSITADAS DA NOSSA CIDADE!

 


A hora é agora! Contribua com
MULHERES NO COMBATE #covid19


Conheça quem está à frente desta campanha

Celina Okubo
  Celina Okubo
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.