Abas primárias

Nosso Tempo Digital

Jornalismo - Foz do Iguaçu, PR
kicks
Arrecadados da meta de R$1.300,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 23/01/2019.

O respeito à história fez a gente colocar este acervo novamente na internet.  Mas agora precisamos da sua ajuda para manter o projeto no ar e expandir suas ações. Antes, um pouco sobre o Nosso Tempo, um jornal que foi contra a ditadura e esteve ao lados da luta pela redemocratização e liberdades.

Durante a década de 1980, Nosso Tempo foi o único jornal de Foz do Iguaçu (PR). Coube  ao semanário registrar a história da cidade e também de municípios do Extremo-Oeste do Paraná. Os governos, as manifestações populares, as transformações da sociedade, o dia a dia da região, etc.

Em 2011 foram digitalizadas as 387 edições do semanário de 1980 a 1989. Da digitalização nasceu o site Nosso Tempo Digital, cujo objetivo é preservar a memória da cidade, facilitar o acesso à história local e regional registrada pelo jornal, e democratizar a consulta ao acervo midiático por meio da internet.

Mas devido ao alto custo de hospedagem o site foi tirado do ar. Agora esse valioso banco de dados está novamente disponíveil na web. Tudo editado com pesquisas por palavras-chaves, capas, anos, grandes reportagens, fotos e charges.

Para manter no ar os 20 gigas de arquivos (maioria PDF pesquisável), estamos recorrendo ao financiamento colaborativo. Esta foi a forma encontrada para manter o site hospedado na web nos 12 meses de 2019 (e ainda retomar a exposição física). 

Boa viagem e desde já obrigado pela leitura e ajuda!

www.nossotempodigital.com.br

 


A hora é agora! Contribua com
Nosso Tempo Digital

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Centro de Direitos Humanos e Memória Popular

Conheça quem está à frente desta campanha

Centro de Direitos Humanos e Memória Popular
  Centro de Direitos Humanos e Memória Popular
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.