Abas primárias

Projeto Gata Bia

Educação - São Paulo, SP

No primeiro ano do Projeto Gata Bia, a Rede Solidária Você Feliz convocou sua comunidade do bem para participar de mais uma causa excepcional, incentivando a leitura em crianças de comunidades carentes e tirando os animais de rua.

Com o valor arrecadado em 2016, conseguimos doar 45 livros infantojuvenis da trilogia da gata Bia, daí o nome do projeto. Com essa quantidade de livros, conseguimos contemplar 15 bibliotecas de comunidades carentes, e, também alimentamos 18 gatos órfãos por um período de 1 mês e 15 dias.

As bibliotecas contempladas no 1º ano do Projeto Gata Bia foram os 4 Centros de Transformação dos “Amigos do Bem” (localizados em Alagoas, Ceará e Pernambuco), 5 bibliotecas do Projeto “Um Pé de Biblioteca” em Minas Gerais e 6 bibliotecas do Projeto “Arca das Letras”. Assista o depoimento de gratidão dos “Amigos do Bem”!

A partir desse histórico, orçamos nosso ponto de partida para arrecadar, neste 2º ano de projeto, um volume de investimento a fim de doar, pelo menos, 45 livros infantojuvenis, com a certeza de que vamos ampliar ainda mais nossa meta.

Ao aderir uma das cotas do projeto gata Bia você estará doando os livros da trilogia da gata Bia para bibliotecas públicas e comunitárias, bem como pontos de leituras de todo o Brasil. Além disso, todos os direitos autorais das aquisições destes livros doados serão revertidos integralmente para tirar animais abandonados das ruas ou alimentar os animais órfãos.

A trilogia da gata Bia é composta pelos livros: “Se Bia falasse...”, “Se Bia pudesse protestar...” e “Se Bia fosse...”, e, ela foi escolhida exatamente por abordar a temática de adoção de animais de rua, uma causa que a Rede Solidária Você Feliz sempre apoiou. Acreditarmos que através da educação e cultura fomentamos um futuro com cidadãos mais conscientes e repletos de atitudes. Nossa estratégia é justamente provocar o pensamento desta nova geração através da literatura questionadora e perspicaz, estimulando uma sociedade mais harmônica e coerente.

Quanto mais arrecadarmos, mais bibliotecas e animais de ruas serão beneficiados. Doe qualquer valor pelas duas causas. Participe, divulgue e compartilhe essa iniciativa. Jamais tema em fazer o bem!

 

Para maiores informações:

E-mail: rs.vocefeliz.2014@gmail.com

 


A hora é agora! Contribua com
Projeto Gata Bia

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Blog

Conheça quem está à frente desta campanha

Ana Dantas
  Ana Dantas
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.