Abas primárias

Próxima parada Califórnia

Educação - Brasília, DF
kicks
Arrecadados da meta de R$400.000,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 14/06/2017.

A maior alegria do ser humano é conseguir realizar um sonho. Com essa frase gostaria de contar uma história para vocês.

Meu nome é Maycon Douglas Belem, 22 anos, moro em Brazlândia-DF, sou filho de um Vigilante e de uma Dona de casa, filho mais velho de 4 irmãos, que estudou desde sempre em escola pública e como a maioria dos jovens de periferia cresci com o pensamento que não poderia realizar meus sonhos.

Sempre fui apaixonado pela língua inglesa, e desde criança fui fascinado por coisas desse idioma (como músicas, filmes, series, livros e outros), mas a minha história com o inglês começa no CILB (Centro Interescolar de línguas de Brazlandia), onde encontrei pessoas que me marcaram minha vida e me apoiaram a cada dia a aprender mais.

No ano de 2014 tive uma das grandes oportunidades da minha vida que foi, mesmo com grandes desafios, dificuldades e barreiras, com muito esforço, trabalho (como venda de dindin, venda de marmitex e rifa de um aparelho de som) com a ajuda da minha família, amigos e muitas pessoas enviadas por Deus, fazer um intercâmbio de 1 ano estudando e trabalhando no Canadá, sendo até então a maior experiência da minha vida; onde além de me aproximar cada vez mais do idioma, obtive um grande crescimento pessoal, que me fez perceber que NOSSOS SONHOS SÃO POSSÍVEIS SE NÃO DESISTIRMOS DE SONHAR.

EU NÃO DESISTI. No Canadá percebi que o meu maior sonho era fazer uma faculdade no exterior, só que mais uma vez isso não dependia apenas de mim. Voltei ao Brasil, e mesmo em meio a circunstâncias pouco favoráveis (como a crise econômica do país e por conta disso o desemprego), Deus me concedeu algo inacreditável: No final de Dezembro de 2016 comecei o processo de aplicação pra a Hult International Business School (uma Universidade da Califórnia, Estados Unidos voltada para o estudo de negócios e administração, que também são paixões na minha vida), e mesmo desacreditado, por conta da grande dificuldade que é uma Universidade Americana aceitar um jovem brasileiro, Deus me surpreendeu e em Março de 2017 recebi a notícia que havia sido aceito nessa Universidade e o mais incrível é que não foi qualquer aprovação, Deus ainda me concedeu uma bolsa de 60% para estudar por 4 anos nessa Instituição.

A grande questão de agora em diante e que mesmo com a bolsa de 60% o valor dos valores anuais são muito altos para a minha condição financeira atual, preciso pagar 29 mil dólares por ano, já com o desconto da bolsa, para custear a universidade e a moradia. Por isso venho através deste pedir sua ajuda. Ajuda essa que pode ser de qualquer forma. Meu objetivo, não é ir para outro pais e ser um jovem ostentador que não sabe o valor das suas vitórias, pelo contrário, quero agarrar essa oportunidade única que me capacitará para trazer ao Brasil aquilo que nosso país precisa, jovens prontos e capacitados com visão social, prontos para resolver problemas. Por isso, mais uma vez peço sua ajuda para que esse sonho se realize, creio que Deus ira recompensar você em dobro. Obrigado por sua atenção, pelo carinho e por sua ajuda.


A hora é agora! Contribua com
Próxima parada Califórnia

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | Twitter | Próxima parada Califórnia - Entrevista Maycon Douglas Belem Rede Globo

Conheça quem está à frente desta campanha

Maycon Douglas Belem Pereira Silva
  Maycon Douglas Belem Pereira Silva
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.