Abas primárias

Raquel Helen Silva no mestrado em YALE!

Educação - Adamantina, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$23.155,00
Encerrado!
Campanha flexível

Esta campanha recebeu todos os fundos arrecadados até 01/08/2017.

Raquel Helen Silva nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1991. Raquel cresceu com três tias e avó materna, uma vez que seus pais faleceram no início de sua infância. Estudante de escola pública e comprometida com atividades de voluntariado desde os 9 anos, Raquel sempre soube que a educação era a ferramenta para transformação da sua própria realidade e da realidade daqueles à sua volta.

 

Desde sua adolescência, Raquel tem participado de atividades representando o Brasil e a juventude e foi reconhecida pela promover transformação social ao longo dos anos. Cabe notar que em todas essas experiências Raquel foi aprovada em processos seletivos ou convidada a participar, tendo recebido bolsas para tanto. Alguns exemplos foram:

 

Programa Jovens Embaixadores, Washington, D.C. / Charlotte, EUA, 2008:

 

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com organizações públicas e privadas. Raquel concorreu com mais de 3.000 candidatos de todo o Brasil e foi selecionada para integrar grupo de 35 jovens que representaram o Brasil naquele ano durante duas semanas nos Estados Unidos.

 

 

Global Changemakers Global Youth Summit, Londres, Reino Unido, 2010:

 

Única brasileira selecionada entre 1.500 candidatos para participar de treinamento de criação e otimização de projetos de impacto social.

 

 

Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial, Zurique, Davos, 2011:

 

Única brasileira selecionada pra representar a juventude mundial no encontro, juntamente com outros jovens internacionais. Além de conduzir sessão interativa sobre igualdade de gênero e o poder das oportunidades, Raquel participou da sessão de encerramento com o fundador do Fórum Klaus Schwab e Christine Lagarde.

 

G1: Jovem brasileira que participou de Davos sonha em ser diplomata

 

Prefeitura de BH: Belo-horizontina de 19 anos será a mais jovem brasileira a participar do Fórum Econômico Mundial

 

 

Evento Cultural com Primeira Dama Michelle Obama, Brasília, 2011:

 

Convidada pela Embaixada Americana e Casa Branca para compartilhar como oportunidades educacionais foram transformadoras para seu desenvolvimento e introduzir do discurso de Michelle Obama.

 

BBC Brasil: Michelle Obama diz que relação Brasil-EUA vai além dos governos

 

'Foi surreal', diz brasileira elogiada em discurso de Michelle Obama

 

 

 

G(irls)20 Summit, Paris, França, 2011:

 

Representante do Brasil em cúpula simulada do G20 para jovens mulheres de 18-20 anos com o objetivo de escrever comuniqué com recomendações sobre empoderamento feminino para os líderes do Grupo dos 20.

 

TEDxBeloHorizonte, Belo Horizonte, 2012:

 

Mais jovem palestrante brasileira, convidada a compartilhar experiências pessoais e como aprendeu a falar a palavra “borboleta” em vários idiomas.

 

 

Estágio na Unidade de Capacitação | Fundo de Desenvolvimento para Mulheres Africanas, Accra, Gana, 2013:

 

Raquel foi selecionada para passar dois meses no leste africano como estagiária voluntária na unidade de capacitação do AWDF, ONG que apoia organizações com foco em mulheres em todo o continente.

 

 

Global Change Leaders Program, Antigonish, Canadá, 2015:

 

Única e primeira brasileira selecionada entre mais de 7.000 candidatos para programa em Desenvolvimento Comunitário, Liderança Feminina e Fortalecimento Democrático.

 

 

One Young World, Ottawa, Canadá, 2016:

 

Única brasileira representante de jovens profissionais junto à delegação da Thomson Reuters no encontro anual do One Young World, no qual as jovens de alto impacto se encontram para debater e agir em prol de transformação no mundo.

 

 

Indicação | Prêmio CLAUDIA 2016, São Paulo, 2016:

 

Raquel foi finalista da categoria Revelação, dedicada a mulheres abaixo de 30 anos por seu histórico de engajamento no Prêmio CLAUDIA, a maior premiação feminina da América Latina.

 

 

Celebração de 15 Anos | Programa Jovens Embaixadores, Brasília, 2017:

 

Raquel foi convidada a compartilhar com os jovens que participaram da edição comemorativa sobre como enriquecer a experiência do intercâmbio cultural. Depoimento no vídeo: 57:43 – 43:34 min.

 

Além dos eventos citados, Raquel foi reconhecida pelo Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, onde cursou e ensino fundamental e médio junto à PMMG. Raquel foi agraciada com a Medalha Alferes Tiradentes, representação especial de valores cívicos, dedicação e excelência profissional. Também compôs o Conselho Estadual da Juventude de Minas Gerais em 2011.

 

Raquel é graduada em Relações Internacionais com foco em Economia Política Internacional por Mount Holyoke College (EUA). Concluiu o curso iniciado na PUC-Minas graças a uma bolsa, trabalho na universidade e contribuições individuais. Também possui graduação em Ciências do Estado e Governança Social pela Universidade Federal de Minas Gerais.

 

Raquel mora em São Paulo, onde atua como Analista de Responsabilidade Social e Inclusão na multinacional Thomson Reuters. É fluente em inglês, possui conhecimento intermediário de francês e espanhol.

 

Raquel se inscreveu no processo seletivo para pós-graduação nos Estados Unidos através do programa Oportunidades Acadêmicas, vinculado ao Departamento de Estado dos EUA oferecido há 10 anos através da rede EducationUSA. O programa apoia estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras, no processo de candidatura para universidades nos Estados Unidos.

 

Raquel se candidatou para 8 programas de mestrado, e foi admitida por 7, nas seguintes instituições: American University, George Washington University, University of Denver, University of Minnesota, Brandeis University, Tufts University e Yale University.

 

Raquel dará início ao mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Yale, em New Haven, Connecticut, em agosto de 2017.

 

Apesar de ter recebido bolsa integral e ajuda de custo de $10,000 para cada um dos dois anos do mestrado de Yale, Raquel ainda precisa de apoio financeiro significativo para complementar os custos de vida nos Estados Unidos.

 


A hora é agora! Contribua com
Raquel Helen Silva no mestrado em YALE!

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Twitter | LinkedIn

Conheça quem está à frente desta campanha

Raquel Helen Silva
  Raquel Helen Silva
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.