Abas primárias
Recitais Virtuais da Camerata Florianópolis
Recitais transmitidos ao vivo pela plataforma 30play.com.br
A Camerata Florianópolis é a mais atuante orquestra do Estado de Santa Catarina, porém, é uma iniciativa não governamental. Assim, não possui orçamento direto do Estado, mantendo-se basicamente por venda de apresentações, arrecadação de bilheterias e projetos via Leis de Incentivo.Com a proibição de realizar apresentações públicas, perdemos de uma hora para a outra todas as nossas receitas previstas para os próximos meses. Certamente uma crise sem precedentes em nossos 26 anos de atividades.
A Camerata Florianópolis busca através deste projeto financiamento para a ralização de uma série de recitais de seus músicos, transmitidos ao vivo via internet para apoiadores desta proposta, apresentando diversas formações instrumentais de música de câmara erudita e popular, com participações especiais de convidados.
Precisamos de você nesse momento!

Em decorrência das limitações impostas pelos decretos relacionados ao Covid 19, as atividades propostas tentam amenizar os efeitos de uma serie de cancelamentos e adiamentos de apresentações que estavam programadas pela Camerata e seus integrantes para os próximos meses em Florianópolis.

Pretende-se realizar 25 recitais individuais para violino solo, viola solo, violoncelo solo e piano, duetos, apresentações para quartetos e quintetos de cordas.
O projeto tem direção artística do maestro Jeferson Della Rocca e produção de Maria Elita Pereira.


A Camerata Florianópolis, fundada em 1994 pelo seu maestro e diretor artístico Jeferson Della Rocca, figura entre as principais orquestras de música erudita do Brasil e alcançou destaque nacional e internacional pelo sucesso com seus programas de aproximação com a música de gênero popular como Rock, Jazz, MPB, Reggae, Eletrônica e parcerias de sucesso com diversos artistas. Este ano realiza sua 26a Temporada de Concertos e apesar de ser uma orquestra erudita, atualmente é o grupo que possui o maior público médio em Santa Catarina, lotando quase 100% dos teatros ou casas de espetáculos onde se apresenta.
Obteve destaque internacional no show com o guitarrista norte americano Steve Vai na edição 2015 do Rock in Rio. Em entrevista a revista Guitar Player nos Estados Unidos, o guitarrista afirmou que “a Camerata Florianópolis foi a melhor orquestra com quem já havia se apresentado no mundo e que agora eles são minha nova banda”. Obteve também grande êxito em suas turnês por países como Alemanha, Itália, Espanha e França.
Além do repertório camerístico e sinfônico, participou de 11 montagens de óperas e diversos outros espetáculos de grande porte, como a estreia recente da Ópera-Rock Frankenstein, do compositor Alberto Heller. Gravou Onze CDs e cinco DVDs, três deles em 2017. Gravou trilhas para vídeos institucionais e cinema. Tem realizado concertos com importantes artistas brasileiros como Lenine, Toquinho, Daniel, Paulinho Moska e Zeca Baleiro.
A orquestra sempre voltada às questões sociais, contribuiu para a democratização do acesso a espetáculos eruditos e implantou diversos projetos educacionais. Reconhecida ainda pela valorização da arte popular, formação de plateia e incentivo à composição erudita contemporânea.
Saiba mais sobre o criador desta campanha:
Facebook | Camerata Florianópolis - SiteVocê acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.