Recitais transmitidos ao vivo pela plataforma 30play.com.br
A Camerata Florianópolis é a mais atuante orquestra do Estado de Santa Catarina, porém, é uma iniciativa não governamental. Assim, não possui orçamento direto do Estado, mantendo-se basicamente por venda de apresentações, arrecadação de bilheterias e projetos via Leis de Incentivo.
Com a proibição de realizar apresentações públicas, perdemos de uma hora para a outra todas as nossas receitas previstas para os próximos meses. Certamente uma crise sem precedentes em nossos 26 anos de atividades.
A Camerata Florianópolis busca através deste projeto financiamento para a ralização de uma série de recitais de seus músicos, transmitidos ao vivo via internet para apoiadores desta proposta, apresentando diversas formações instrumentais de música de câmara erudita e popular, com participações especiais de convidados.
Em decorrência das limitações impostas pelos decretos relacionados ao Covid 19, as atividades propostas tentam amenizar os efeitos de uma serie de cancelamentos e adiamentos de apresentações que estavam programadas pela Camerata e seus integrantes para os próximos meses em Florianópolis.
Pretende-se realizar 25 recitais individuais para violino solo, viola solo, violoncelo solo e piano, duetos, apresentações para quartetos e quintetos de cordas.
O projeto tem direção artística do maestro Jeferson Della Rocca e produção de Maria Elita Pereira.
A Camerata Florianópolis, fundada em 1994 pelo seu maestro e diretor artístico Jeferson Della Rocca, figura entre as principais orquestras de música erudita do Brasil e alcançou destaque nacional e internacional pelo sucesso com seus programas de aproximação com a música de gênero popular como Rock, Jazz, MPB, Reggae, Eletrônica e parcerias de sucesso com diversos artistas. Este ano realiza sua 26a Temporada de Concertos e apesar de ser uma orquestra erudita, atualmente é o grupo que possui o maior público médio em Santa Catarina, lotando quase 100% dos teatros ou casas de espetáculos onde se apresenta.
Obteve destaque internacional no show com o guitarrista norte americano Steve Vai na edição 2015 do Rock in Rio. Em entrevista a revista Guitar Player nos Estados Unidos, o guitarrista afirmou que “a Camerata Florianópolis foi a melhor orquestra com quem já havia se apresentado no mundo e que agora eles são minha nova banda”. Obteve também grande êxito em suas turnês por países como Alemanha, Itália, Espanha e França.
Além do repertório camerístico e sinfônico, participou de 11 montagens de óperas e diversos outros espetáculos de grande porte, como a estreia recente da Ópera-Rock Frankenstein, do compositor Alberto Heller. Gravou Onze CDs e cinco DVDs, três deles em 2017. Gravou trilhas para vídeos institucionais e cinema. Tem realizado concertos com importantes artistas brasileiros como Lenine, Toquinho, Daniel, Paulinho Moska e Zeca Baleiro.
A orquestra sempre voltada às questões sociais, contribuiu para a democratização do acesso a espetáculos eruditos e implantou diversos projetos educacionais. Reconhecida ainda pela valorização da arte popular, formação de plateia e incentivo à composição erudita contemporânea.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.