Abas primárias

SUSTENTABILIDADE NO ILÊ

ONGs - Salvador, BA
kicks
Arrecadados da meta de R$40.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 26/07/2018.

A comunidade de Castelo Branco entorno do nosso Ilê é muito carente de projetos sociais, como cursos profissionalizantes, centros de recreação, bibliotecas públicas, etc. Por esse motivo o Ilê Axé Inginoquê Omorossí, está se preparando para inovar e levar um pouquinho de apoio a essa comunidade.

Para isso já montamos a nossa primeira turma do curso de auxiliar de arquivo que começa agora em junho com 20 participantes da comunidade. Este curso ira ajudá-los a ter um diferencial e uma oportunidade de emprego. E não vamos parar por aí, ainda para este ano de 2018 temos previsto palestras de empreendedorismo, primeiros socorros, aulões preparatórios de português e redação para o Enem e muito mais.

Queremos fazer muito mais, e para isso precisamos também nos preparar e contamos com sua ajuda para alcançar os nossos primeiros objetivos que são:

  • Ensinar métodos de horta hidropônica e auxiliar na sua instalação;
  • Ensinar e Implantar na comunidade a captação de água da chuva, principalmente nas casas onde a água tratada não chega diariamente;
  • Estruturar nossa biblioteca e expandi-la para atender a toda à comunidade;
  • Implantar um atendimento básico de pediatria gratuito pelo menos duas vezes no mês para a comunidade carente;
  • Ensinar técnicas de captação de energia solar e instalar kits básicos nas casas mais carentes.
  • Montar um laboratório de informática, para disponibilizar mais cursos profissionalizantes para a nossa comunidade como: Introdução a informática básica, Manutenção de microcomputador, Excel básico e avançado, Lógica de programação e desenvolvimento web, e muito mais. 

Para alcançarmos nossos objetivos, nós temos que preparar o nosso Ilê e montar nossa estrutura para recebermos a nossa comunidade, e por isso contamos com sua ajuda para as primeiras intervenções básicas em nosso Ilê, e compra de materiais para executarmos os próximos cursos que dependem de uma estrutura que no momento ainda não temos e para atendermos a um público ainda maior e de forma contínua. Essas intervenções estruturantes são as seguintes:

  1. Reestruturação e readequação de nosso telhado para a captação da água da chuva e futuramente, servir de espaço para o curso de energia solar.
  2. Reforma da sala já reservada para a montagem do consultório para as consultas de pediatria;
  3. Compra de estantes de aço para os livros e novos exemplares para a ampliação de nossa biblioteca para atender a um número maior de pessoas da comunidade;
  4. Compra de equipamentos para o curso de captação de água da chuva e kits de instalação para a capitação;
  5. Compra de ferramentas e kits para os cursos de manutenção de microcomputador.

Horta hidropônica.                     Capitação de água.

  

Toda a arrecadação será convertida para estas ações sociais e quanto mais arrecadarmos, mais cursos e ações poderemos fazer.

Contamos com sua ajuda, para mantermos a sustentabilidade em nosso ilê e em nossa comunidade, juntos somo tomos mais fortes.

Axé para todos!


A hora é agora! Contribua com
SUSTENTABILIDADE NO ILÊ

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

ILÊ AXÉ INGINOQUÊ OMOROSSÍ

Conheça quem está à frente desta campanha

Inginoquê Omorossí
  Inginoquê Omorossí
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.