Abas primárias

Tambores Femininos de MBEJI em Cuba

Música - São Paulo, SP
kicks
Arrecadados da meta de R$12.000,00
Campanha flexível

Esta campanha irá receber todas contribuições em 30/07/2017.

Recompensas

                      Mbeji em Cuba

MBEJI e os Tambores Femininos do Brasil vão para troca rítmica e corpórea na 37ª edição do festival "Fiesta del Fuego" ou " Festival del Caribe", que é um dos mais importantes eventos culturais do Ministério da Cultura de Cuba - organizado pela Casa del Caribe, a  qual convidou o Mbeji para se apresentar no festival. Além das apresentações nas ruas de Santiago, o grupo terá extensa formação em Dança, Ritmos e Cantigas Yorubá em Cuba, no Instituto de Artes de Santiago. O patrocínio e a realização das participações são independentes. Cuba é um país COMUNISTA! Nós, brasileiras e artistas independentes, recorremos ao Croundfunding para que nosso intercâmbio aconteça! A campanha bancará nossas passagens e básica sobrevivência na Terra de Che e Fidel. Seja um(a) realizador(a) deste intercâmbio e usufrua de nossas recompensas!

Clique abaixo, garanta recompensas exclusivas e ajude-nos a mostrar nossa arte em Cuba! ↓ ↓ ↓

10                                                                                                           15                                   20

 

35

50

75

100

                                                                      200

500

3000

Juntos levaremos nossa miscelânea cultural à Cuba, colabore → → →                                              

                                                             Acontece em Cuba !

O evento inclui a participação de mais de 200 mil artistas e intelectuais de aproximadamente 18 países e um número similar de participantes nacionais, que se reúnem entre 3 e 9 de julho em quarenta espaços ao redor da cidade de Santiago de Cuba, cerca de 140 músicos individuais. Desde sua fundação em Abril de 1981, este carnaval popular conseguiu honrar as raízes mais autênticas e espirituais de todos os países do Caribe e enche as ruas de Santiago de Cuba com uma mistura tentadora de misticismo, música e sabedoria. Além das atividades populares de rua, outros eventos teóricos, tais como: oficinas sobre poesia, oralidade, teatro, dança, religião e séries de filmes, concertos e cenários teatrais acontecem durante o festival. Esta é uma proposta irrecusável para enriquecer nossa pesquisa em Tambores Femininos de Mbeji. Casa de Obini Bata, Elegua, Ibeyi, Síntese, Abbilona e muitxs outrxs. 

                 Logo Mbeji

Mbeji, do Kimbundo, língua Banto, traz como significado Lua, ancestralidade feminina. Banda intercultural de mulheres pesquisadoras de música e dança de origem brasileira afroameríndia e afrolatina que aportam nossa reconexão com a Ancestralidade através de diálogos rítmicos. Irmãs em diáspora africana, somaremos nossas rítmicas para compor a miscelânea cultural que respiramos, queremos trazer todas as referências possíveis deste país forte e representativo como Cuba. Inspirado no Sagrado e Profano feminino e sua essências, o grupo apresenta músicas de culturas tradicionais encontradas nas religiões de matriz afro brasileiras, músicas de Magia, Feitiçaria, Encantarias e cantigas de ritos que em sua maioria são conduzidas por mulheres. Culturas as quais encontramos significativas semelhanças entre Brasil e Cuba, por serem países que receberam a diáspora africana de forma estrutural. Após viagem, seguiremos com nossa pesquisa e propagação da cultura percussiva de Cuba na nossa Vivência Percussiva Tambores de Mbeji.    

                                                               LINKS VISUAIS 

                                                                    CLIQUE!   

Mbeji em Sankofa no SESC Vila Mariana | Doutrina de Ogum Nagô e Ketu | Corporeidade Ana Carolina Toledo ( Clique e veja o vídeo)

 Mbeji em "Encantaria da Ponta da Areia" de Maria do Livramento + Ateliê Mata Adentro | Vídeo Clipe por Michelle Santos Saraiva e Tally Campos ( Clique e veja o vídeo)

Entrevista para o programa Manos e Minas da TV Cultura ( Clique e veja o vídeo)

 

| Mbeji Lua de Encantarias |

 

facebook.com/mbejioficial

mbejicontato@gmail.com

 

Instagram: @mbeji_

 

Sound Cloud: https://soundcloud.com/mbeji

 

Mbeji Canal Youtube: mbejioficial  

 

VIMEO : vimeo.com/mbeji 

 

Vídeos:

 

Teaser Mbeji Lua de Encantarias :

 

https://www.youtube.com/watch?v=OQw6bMec784

 Vivência Tambores Femininos de Mbeji:

https://www.youtube.com/watch?v=PKdUlHjhDMM&t=53s


A hora é agora! Contribua com
Tambores Femininos de MBEJI em Cuba

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

Facebook | YOUTUBE | VIMEO | SOUND CLOUD

Conheça quem está à frente desta campanha

MBEJI Lua de Encantarias
  MBEJI Lua de Encantarias
  

Você acredita que essa campanha tenha conteúdo proibido? Reporte esta campanha.