Todos sabemos que o cerco contra a população de Gaza está cada vez pior, levando as pessoas a situações desumanas.
Uma das piores armas de guerra usadas contra o povo palestino é o corte de abastecimento de água potável.
Hoje, em média, as pessoas precisam andar mais de 1km para conseguir um pouco de água, e todo esse trajeto deve ser percorrido novamente carregando pesados balde, galões e garrafas com água.
Ainda mais preocupante é a qualidade da água. Contaminação é muito frequente, prejudicando muito a saúde das pessoas.
Por isso que estou lançando essa campanha. Eu quero arrecadar o valor necessário para comprar um caminhão de água potável em uma usina de dessalinização e distribuir na cidade de Al-Shuja'Iya, no norte de Gaza.
Quem ficará responsável por essa compra sera o Moatasen, um morador local que se prontificou a me ajudar nessa campanha. Tudo será filmado e fotografado, e mostraremos todo o processo de compra e distribuição para todos vocês.
O valor parece alto, mas cada doação nos faz chegar mais perto! E juntos podemos levar esse item básico de sobrevivência para esse povo que já passou por tantos horrores nos últimos 18 meses.
Me ajudem nessa missão de manter os palestinos vivos.
Conto com vocês!
Durante a primeira semana desse mês de junho de 2025, conseguimos, com a colaboração dos doadores dessa campanha, enviar dinheiro suficiente para que nossos amigos comprassem e distribuíssem dois caminhões de água no norte de Gaza.
Frente ao bloqueio de ajuda humanitária que acontece nos últimos três meses, as campanhas de arrecadação e doação para Gaza são a melhor e mais segura forma dos palestinos conseguirem acesso a itens básicos de saúde, alimentação e higiene.
É pensando nisso que vamos continuar a nossa campanha de distribuição de água. Vamos continuar a arrecadar e emviar ajuda para os nossos amigos.
Então precisamos que vocês se mantenham conosco. Acomanhem as campanhas, doem, compartilhem.
Nos ajude a manter nossos amigos de Gaza com acesso ao básico para a sobrivivência humana.
A intenção de nossa campanha é comprar o máximo de caminões possível.
Por isso não colocaremos um valor máximo para a nossa arrecadação.
Cada caminhão de água pode variar entre 300 e 400 dólares, isso, contando com todas as taxas e impostos, fica entre 2.000 e 2.800 reais.
Um dos fatores que determinam essa variação é o local onde será distribuída a água. Há variações significativas do custo do caminhão entre o norte e o sul de Gaza.
Devido a grande variação de custo, vamos deixar a nossa meta financeira em aberto, e toda vez que tivermos o valor necessário para um caminhão, enviaremos o dinheiro para um de nossos amigos que ferá a compra e mostraremos os resultados para todos na nossa página do instagram @ajude_a_palestina