Há 17 anos, nós da Associação Amigos do Mundo Animal, acolhemos animais domésticos, exóticos e silvestres oriundos de apreensões e resgaste em situação de maus-tratos, violência e exploração. Oferecemos toda a assistência necessária a esses irmãos que necessitam de cuidados, amor e dedicação, pois chegam com fome, feridos, mutilados e deprimidos. No momento, estão acolhidos em nossa sede cerca de 130 animais, de "leões a gatinhos, de preguiças a araras, de macacos a cachorros".
Infelizmente, com o crescimento da região litorânea de Santa Catarina em ritmo acelerado a cidade nos rodeia e nos pressiona, deixando os animais em situação de vulnerabilidade. Para que possamos dar continuidade à nossa missão de salvar vidas, necessitamos, o quanto antes, mudar para outra região. Após muita procura, encontramos o local ideal nos arredores da Serra do Tabuleiro, para acolher o Rancho Mundo Animal e oferecer aos animais morada em meio à natureza. Agora, precisamos do seu apoio para conseguir o recurso necessário para aquisição da nova terra!
Esta iniciativa corajosa busca envolver um grande número de amantes de animais em uma das campanhas de crowdfunding já realizada no Brasil, com o apoio das ONG's Humane Society International, a Animal Equality, a CIWF (Compassion in World Farming) e a Mercy For Animals.
Quanto mais você colaborar, mais perto estaremos de transformar o novo Rancho Amigos dos Animais em realidade!
Somos o casal Richardson e Samantha Hoffmann, idealizadores e fundadores da Associação Amigos do Mundo Animal. Há 17 anos oferecemos suporte aos órgãos oficiais brasileiros (IBAMA, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Federal, Defesa Civil, Secretarias do Meio Ambiente, entre outros) 24 horas por dia no acolhimento de animais silvestres, exóticos e domésticos oriundos de apreensões ou resgates em situação de risco ou crime ambiental (circo, rinha, desmatamento, queimada, tráfico, ritual, abandono, indústria da pele, etc.). No momento, estão acolhidos em nossa sede 130 animais (Maracajá-peludo, Leão-baio, Jaguatirica, Gambá-de-orelhas-branca,
Graxaim-do-mato, Cutia, Quati, Serelepe, bichos-preguiça, araras, papagaios, macacos, lontra, cães, gatos, entre outros). Realizamos, também, um completo programa de educação ambiental pelo qual já passaram cerca de 8.000 crianças e jovens de toda rede de ensino.
Trabalhamos, com base na permacultura, no tratamento a seco dos dejetos dos animais, transformando-os em húmus, que voltam para a terra em forma de adubo. O tratamento dos dejetos de outros animais é realizado no biodigestor, que os transforma em biogás e energia. Trabalhamos, ainda, com tratamento de água cinza, bioconstrução com telhado verde, compostagem, horta orgânica, etc.
No novo local, a preocupação ambiental continuará e todos os ciclos vitais serão fechados dentro do próprio Santuário Ecológico!