Os membros da Rede de Saúde Mental e Economia Solidária de Curitiba e Região Metropolitana (LIBERSOL) e da Associação Arnaldo Gilberti (AAG), preocupados com a intensa crise de desemprego e exclusão do trabalho no Brasil atualmente, agravada pela pandemia e que atinge de forma ainda mais severa pessoas em sofrimento mental, vem organizando esforços para enfrentar tal problemática.
A rede LIBERSOL vem realizando nos últimos anos várias feiras de Economia Solidária com objetivo de possibilitar a geração de trabalho e renda para a população em sofrimento mental e, com isso, sua inclusão social. Contudo, diante da crise sanitária provocada pela pandemia da COVID-19 e as restrições na circulação comunitária, as feiras precisaram ser postergadas, ocasionando ainda mais vulnerabilidade à nossa população.
Neste contexto, várias forças se reuniram e foi iniciado um projeto para montar uma loja da LIBERSOL, integrada com um espaço de café/cozinha industrial. A proposta do espaço é de comercialização de vários produtos e serviços dos empreendimentos da rede LIBERSOL, que incluem peças de marcenaria, artesanato diversos, costura, culinária, etc., possibilitando a inclusão social pelo trabalho de pessoas em sofrimento mental e, com isso, a geração de renda.
Várias conquistas já foram obtidas, como o projeto da arquitetura, a garantia e reforma do espaço, além de diversos itens que já foram comprados ou doados.
Contamos com seu apoio para auxiliar nossa comunidade nesse momento tão difícil que vivemos e para que possamos concretizar o projeto e finalizar a construção da loja/café LIBERSOL!
O valor arrecadado será destinado para a compra de equipamentos para cozinha da cantina/café, com o objetivo de inclusão social pelo trabalho. Tais equipamentos incluem:
- Vitrine Quente e Frio para conservação e exposição de bebidas, frios, laticínios e alimentos quentes;
- Forno industrial;
- Refrigerador de alimentos;
- Itens de cozinha.
Conheça a Economia Solidária e a LIBERSOL, suas propostas e ideais! Venha construir, conosco, uma comunidade solidária e que se cuida!