Campanha de combate à violência contra a Mulher
A ação marca o Mês da Mulher no canal Justiça e Família.
O projeto é uma iniciativa da REDE Práticas Sistêmicas https://sites.google.com/view/redepraticasistemica em parceria com entidades sociais atuantes na área.
Os recursos arrecadados serão doados para as entidades:
✔ Instituto Glória
A Glória nasceu com o ideal de reduzir (e, por que não, combater) a opressão e violência física, psicológica e sexual contra mulheres. A partir da coleta de dados, geramos conteúdo educacional e criamos uma rede de apoio com as ferramentas necessárias para a melhoria social. Uma plataforma segura e de fácil acesso para mulheres em situação de vulnerabilidade e repressão.
O objetivo do projeto é impactar mais de 20 milhões de pessoas, além de gerar relatórios com segmentação por faixa etária, local, dados socioeconômicos e padrão de ocorrências, que auxiliem o público na formação de políticas, projetos e ações para combater a violência contra a mulher.
Para conhecer mais sobre o Instituto Glória, acesse: https://www.instagram.com/eusouagloria https://www.eusouagloria.com.br
✔ Associação Pernambucana das Mães Solteiras
A Apemas tem como missão a defesa da cidadania das mães solteiras e a inclusão social dos filhos a partir de reconhecimento de paternidade, guarda partilhada e defesa dos direitos inerentes à paternidade.
Realiza campanhas de sensibilização e esclarecimentos sobre direitos, mediação de conflitos entre genitores na sensibilização da assunção paterna, regularização de pensão de alimentos e orientação jurídica.
Para conhecer mais sobre a Associação das Mães Solteiras, acesse: https://www.instagram.com/apemaspe https://www.facebook.com/apemas.pernambuco
✔ NEC - Núcleo de Envolvimento Comunitário
Atendemos mulheres em vulnerabilidade social, povos indígenas, quilombolas e agricultoras rurais com a finalidade de promover soberania alimentar, agroecologia, geração de renda e protagonismo feminino para a regeneração da terra.
Para conhecer mais sobre o NEC – Núcleo de Envolvimento Comunitário, acesse: https://www.instagram.com/necbrasil.oficial https://necbrasil.org
As entidades parceiras nesta ação “PROJETO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, ”trabalham diretamente com mulheres em situação de vulnerabilidade social, incluindo mulheres em situação de rua, mulheres com deficiência, mulheres indígenas, moradoras de áreas de risco, etc. será uma grande ação de solidariedade, e a iniciativa ocorrerá em nosso canal e terá divulgação em sites e canais parceiros.
As doações podem ser feitas diretamente no link a seguir com os valores propostos, ou doação espontânea conforme seu coração pedir: https://bit.ly/3YEIPWa
Participe dessa ação solidária, compartilhe amor com quem mais precisa. Ajude a apoiar as mulheres assistidas pelas entidades parceiras e faça parte dessa corrente do bem.
Para mais informações sobre as doações entre em contato no número (11)9.8959-6427.
Situação atual que as mulheres enfrentam:
Hoje o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking mundial da violência contra a mulher.
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública publicou, no O Atlas da Violência 2021, uma análise dos últimos 11 anos. Esta análise mostra que, enquanto os homicídios de mulheres em casa aumentaram 10,6% entre 2009 e 2019, os homicídios fora de casa diminuíram 20,6% no mesmo período, sugerindo que a violência doméstica pode aumentar ainda mais a Violência contra a mulher.
Na cidade e região de São Paulo ainda enfrentamos a escassez de políticas públicas para as mulheres no contexto da violência doméstica, o aumento do feminicídio no Brasil e a falta de acesso ao mercado de trabalho para mulheres em posições desfavorecidas.
E a situação não é muito diferente nos outros estados do País.
Acolhemos e protegemos!
O Canal Justiça e Família apóia entidades que atuam no combate à violência doméstica contra a mulher, na construção da igualdade de gênero, na promoção da independência econômica da mulher e no acesso à informação sobre a Lei Maria da Penha e os direitos da mulher.
Promove entrevistas e divulgação de ações afirmativas e apoio a serviços de assistência social como abrigos, centros de proteção da mulher e centros de proteção jurídica e social e apoio psicológico.
Precisamos da sua ajuda!
Para atender melhor as entidades apoiadas pela campanha. Cada qual dentro de sua especialidade enfrenta dificuldades para garantir a manutenção e revitalização da infraestrutura dos serviços.
Precisamos de mais recursos para aumentar os recursos humanos, implementar serviços online e campanhas, adquirir componentes eletrônicos para atendimento remoto e materiais para oficinas de artesanato e geração de renda, apoio com remédios e mantimentos, entre outros para mulheres em todo o país.
Sua doação é muito importante para nós!
Por meio da sua doação poderemos aumentar o número e a abrangência dos serviços prestados, garantir o acesso à informação e acolhimento, e fazer com que mais mulheres se sintam protegidas e empoderadas.
Venha fazer parte desta ação e da Família do Canal Justiça e Familia a Serviço do Amor.
#mesdamulher #mêsdamulher #diainternacionaldamulher #justicaefamilia #justiçaefamília #redepraticassistemicas #institutogloria #combateaviolenciacontraamulher #eusouagloria #associaçãopernambucanadasmãessolteiras #apemas #inclusãosocial #feminicídio #direitosdasmulheres #nucleodeenvolvimentocomunitário #NEC #projetodeenfrentamentoaviolenciacontraamulher #mulheresindigenas #mulheresemsituaçãoderua #mulheresemvulnerabilidadesocial #constelaçãofamiliar #constelacaofamiliar #constelacaosistemica
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.