version: 240705-7bf660a8
Como Parar de Beber Defivinitivamente 30 Dias Com Nosso Curso
Como Parar de Beber Defivinitivamente 30 Dias Com Nosso Curso
COMO PARA DE BEBER 30 DIAS
Avelino Lopes - PI
CrowdfundingCrowdfundingViagem
Captação Privada
Como Parar de Beber Defivinitivamente 30 Dias Com Nosso Curso

Como Parar de Beber Defivinitivamente 30 Dias Com Nosso Curso

A plataforma mais premiada do Brasil

Como parar de beber definitivamente: Opções de tratamento e orientações

Se você tem problema com bebida, ou conhece alguém que sofre desse mal, já deve ter se perguntado como parar de beber definitivamente e continuar a viver sem vícios.

Esse é um problema social gravíssimo!

Eu fiz esse artigo para discutirmos esse problema juntos!

Boa leitura!

 

 

Como parar de beber definitivamente?

Não é que o método seja difícil, pois não é! A dificuldade está em conseguir executá-lo e mesmo após parar de beber continuar o empenho em nunca mais voltar a cair nessa armadilha.

Entenda como parar de beber definitivamente:

 

É mais fácil parar de beber do que apenas tentar reduzir a dosagem a um “nível adequado”. 

Essa afirmação foi comprovada por pesquisadores suecos da universidade de Gotemburgo, e concluíram que a longo prazo é mais fácil se manter num estilo de vida sem álcool do que viver tomando a dose reduzida.

 

Mas se você resolver que quer realmente parar e não tem ideia do que fazer, fique tranquilo, porque aqui vão algumas dicas simples, mas eficazes do que fazer para ter sucesso com a parada no consumo alcoólico.

 

Evite ir a locais onde há bebida alcoólica

Se você sabe que em determinados locais e lugares terá o consumo de álcool presente, é melhor não ir! 

Se for algo programado e não puder evitar, tente ficar o menor tempo possível, pois a tentação de voltar pode ser grande, além do mais provavelmente lhe ofereceram a substância.

Evite também companhias que acabam lhe levando para esses locais, por mais amigo que seja ou que seja um parente que você goste. 

Procure evitar sair com essa pessoa, pois ela pode lhe arrastar para o consumo de novo, lhe levando a todo tipo de lugar que lhe remete ao álcool.

Saiba dizer não

Aprenda a dizer não for oferecido bebidas alcoólicas a você. 

Não precisa ficar explicando o porquê para todo mundo, diga que não está com vontade, ou que hoje não. 

O importante é ter consciência que precisará dizer não e se preparar para isso.

 

Conte com apoio familiar e de amigos

Fale e conscientize familiares e amigos próximos do que você está passando e que está querendo parar, para que eles saibam e ajudem da forma que puderem, principalmente se houverem outras pessoas que consomem álcool na família ou círculo de amigos.

Eles podem ajudar tanto de diversas formas  a levar uma rotina melhor e longe do álcool.

Principalmente na fase em que você estiver mais sensível, pode servir de suporte nos momentos difíceis.

O mais importante é saber que apesar da luta ser sua, existem outras pessoas lhe apoiando, lhe incentivando e que estarão ali quando você precisar.

 

Procure ajuda especializada

Para alcançar o seu objetivo de parar de beber, é preciso tratamento especializado, estar sendo acompanhado por um profissional que entende o que você está passando e que vai lhe ajudando a passar por esse momento difícil.

Essa ajuda médica é importante principalmente para conter os sintomas da síndrome de abstinência, que podem aparecer quando a administração do álcool é interrompida.

É necessário também a ajuda psicológica, pois o álcool nos afeta de todas as formas: passamos a agir compulsivamente.

Dentre as opções mais comuns de tratamento e ajuda para deixar o alcoolismo, temos os grupos de apoio, como é o caso dos Alcoólicos anônimos, as psicoterapias, o uso de medicamentos e o modelo de internações em clínicas de reabilitação.

Alcoolismo no Brasil

O alcoolismo é um problema sério de saúde.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 26% da população com mais de 18 anos costuma beber álcool pelo menos uma vez por semana.

De acordo com a OMS (Organização mundial de saúde), o álcool é responsável por 3,3 milhões das mortes de pessoas, o que representa 5,9% do total.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está entre os países que mais consomem o álcool, e em sua grande maioria estão os adolescentes que cada vez mais cedo estão enfrentando problemas com essa substância.

Além disso, o surgimento de diferentes bebidas alcoólicas e o seu fácil acesso acaba contribuindo ainda mais para o seu consumo, esse problema afeta tanto o sexo masculino, quanto feminino e, por isso, é um problema sério de saúde pública. 

Este é um fator de risco para as pessoas, pois é visto como uma das principais causas de Doenças Crônicas e acidentes de trânsito além de violências.

Por esses dados, vemos que o alcoolismo, ao contrário do que muita gente pensa, é uma doença presente e marcante e com consequências sérias.

O alcoolismo é a dependência química do álcool, se configurando como uma doença que afeta integralmente a vida da pessoa, seja nos aspectos biológicos, psíquicos ou sociais.

É verdade que nem todos que procuram como parar de beber definitivamente são necessariamente dependentes, mas se a pessoa tenta de diversas maneiras parar e não consegue, isso é um sinal claro de vício.

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

Captação Privada

Encerrado!

COMO PARA DE BEBER 30 DIAS

Avelino Lopes - PI

Crowdfunding

Crowdfunding

Viagem

Campanha encerrada em 14/04/2023

Campanha Flexível

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.