Dia das crianças com Diversidade
Piraporiando
São Paulo - SP
CrowdfundingEducaçãoCausas e Comunidade
Captação privada

A Piraporiando vai realizar um incrível dia das crianças com muita diversidade! Acreditamos no poder da arte, da cultura e da diversidade e queremos contribuir para que crianças tenham um Dia das Crianças feliz!

As atividades ocorrerão ao vivo com transmissão online para diversas bibliotecas públicas, salas de leitura, associação de moradores e demais entidades de apoio a criança. 

Programação:

Contação de histórias e bate papo com a autora Janine Rodrigues 

Apresentação do Festival de Teatro Piraporiando: Apresentação das nossas peças, com elenco infantil. 

O evento será transmitido ao vivo e até 50 instituições ganharão nossos livros. No total, 3 mil livros serão distribuídos. 

 

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

A Piraporiando tem um trabalho focado em educação para a diversidade e, fazemos isso, principalmente, por meio de nossas histórias e nossos personagens. Em 2020 fizemos um trabalho de incentivo à leitura, com diversidade, voltado para crianças e adolescentes de escolas públicas, principais prejudicados durante a pandemia. 

Criamos o projeto ''Se esta história fosse minha'' que apoiu mais de 30 escolas públicas, 25 bibliotecas comunitárias e 16 mil crianças e adolescentes em diversos Estados. O projeto recebeu apoio da Nivea e ganhtou o Prêmio Arte Escola, da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro. 

Esta campanha tem por objetivo levar este projeto mais mais crianças e adolescentes, com um evento online ao vivo e com a entrega de 3 mil livros com material para atividades. 

 

Produção dos livros

Contratação do espaço e da equipe de realização do evento

Pagamento da equipe

Custos de Produção da Piraporiando

Gravação do evento para apresentações futuras

Custos de correios para entrega dos livros

Produção dos kits para as crianças

Apoio de internet para os locais que precisare deste recurso para poder transmitir o evento

Janine Rodrigues

Janine Rodrigues: Escritora e educadora, fundadora da Piraporiando - Educação para a diversidade. Considerada pela Forbes uma das 12 pessoas negras inovadoras que estão elevando a educação no Brasil.

Palestrante, coordenadora, idealizadora e realizadora de conteúdos voltados para a educação para a diversidade principalmente: educação antirracista, antibullying e antipreconceito.

Formada em Gestão Socioambiental com especialização pela UFRJ. Cursou “Racismo na Infância: uma forma de maus tratos'', no Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade. Especialista em Educação e Diversidade, tendo atuado na área por mais de 12 anos junto à comunidades tradicionais, principalmente população ribeirinha, quilombolas, indígenas e pequenos agricultores.

Conselheira da Bett Educar -  Maior evento de educação e tecnologia da América Latina.  
Prêmio Destaque Artístico Cultural da Sociedade Europeia de Belas Artes, na Áustria, e o Prêmio Latino Americano de Excelência pela Academia de Letras de Rosário, na Argentina. Prêmio Heloneida Stuart 2018.
Prêmio Tarsila do Amaral - CEMEC - FAPESP - ACSP.

Livros presentes em 12 países.

Jennifer Augusto: Graduada em Pedagogia pela Faculdade Zumbi dos Palmares. Educadora na Piraporiando. Atuou na área de pesquisa do Observatório do Negro - Faculdades Zumbi. Pesquisadora das temáticas das relações étnico-raciais e de gênero. CoFundadora, idealizadora do coletivo Império Candaces - Um espaço aberto para a comunidade do Jabaquara e região com objetivo de promover a cultura afro-periférica.
Thainá Carrasco: Graduanda em Pedagogia pela UNIP e UNESP. Educadora na Piraporiando. Coautora no Trabalho: “Intimidação Sistemática: Família e Escola”. Atuou como Pesquisadora no Núcleo Negro para Pesquisa e Extensão Universitária - NUPE. Palestrante do tema da diversidade e o protagonismo da mulher negra.

Equipe de apoio

Carla Porto

Gestão Administrativa, logística e gestão de parcerias.

Flavia Domingues

Comunicação e Assessoria de imprensa

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

Captação Privada

Encerrada!

Piraporiando
São Paulo - SP
CrowdfundingEducaçãoCausas e Comunidade
Campanha encerrada em 29/09/2021

Campanha Flexível

Destaque

Anônimo

1º Kick

paulo tenorio silva filho

Maior Kick

R$ 700,90

paulo tenorio silva filho

+ Recente

R$ 700,90

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Mais de 300 milhões de reais

Contribuídos para projetos variados

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.