Time top 3 do cenario brasileiro de proclubs Fifa 22, busca parceria para ajudar com material esportivo, controles , uniformes , passagens para presenciais em troca de divulgação, tanto nos perfis do time, quanto nos dos atletas.....
Fundada em abril de 2021, pelo entao presidente Kadu Andrade, a equipe de E-sports, Ducontra United, equipe voltada a modalidade de Pró Clubs FIFA 22, chegou ao mercado como mais uma equipe de 11x11, tentando se firmar no cenário jogando alguns campeonatos medianos, sem muita visibilidade.
Logo ocupou seu espaço de protagonista, vencendo alguns campeonatos, Prozão, Corujão, madrugadão e canta galo. Sempre revelando atletas, buscávamos sempre jogadores sem muita experiência, iniciantes, ou até mesmo jogadores rodados sem espaço em times de ponta para
lapidarmos e lançarmos no cenário do pro. O que nos trouxe uma boa bagagem em gestão pessoal.
Ao final do Ano 2021, início de FIFA 22, a Equipe deu um passo importante no mundo pró, indo ao mercado de transferências e trazendo jogadores com um grande nome e rodagem no cenário do E-sports.
Tal ida ao mercado, nos trouxe uma visibilidade muito grande para a marca Ducontra.
Arrecadaremos para custear uniformes , passagens para presenciais, inscriçoes de campeonatos, manutençao de equipamentos dos atletas, como controles , monitores , conserto de consoles, etc...
CENÁRIO PROCLUBS
Destaca-se nesse sentido que todos os principais canais de esporte no Brasil, como ESPN Brasil, BandSport, SportTv, TNT SPORTS e ainda o Fox Sports, já transmitiram uma série de partidas e campeonatos de e-sport.
Equipes profissionais de futebol tambem fazem parte do cenário, Como: Ser Caxias, Ceará , CRB, Joinville EC, Fortaleza, Ferroviario, America MG,
Hoje , disputamos campeonatos de ponta , com grande visibilidade, tais como GLOBAL FUT, Eletronic Football Association Brasil (EFA), LICP, VISION, entre outras...
Com tanto sucesso neste mercado era de se esperar que após a pandemia os E-Sports viraram mainstream em diversas plataformas de transmissão ao vivo famosas aqui no Brasil, como o Twitch, Youtube e mais recentemente o Facebook.
MERCADO eSPORTS
No ano de 2019, antes da pandemia, o estudo da Newzoo mostrou que a indústria de eSports teve um faturamento de US$ 957,5 milhões.
Em 2020, com o impacto das medidas sanitárias e da ausência de campeonatos, houve uma pequena queda de 1,1%.