A maioria das hortaliças que são cultivadas no sistema hidropônico são hortaliças folhosas. E são hortaliças bastante sensíveis a alta temperatura e principalmente a chuva, e o ambiente protegido se faz necessário e obrigatório para cultivar essas hortaliças.
Além da cobertura, é preciso ainda montar os suportes de produção, com os tubos por onde passa a água e que já vêm com os furos para o plantio das hortaliças.
A bancada tem que ter um declive para permitir que a água caminhe pelos tubos.
De manhã e à tarde, uma água com a solução nutritiva passa pelos canos de forma alternada. Ela corre durante 15 minutos e seu fluxo é interrompido por outros 15 minutos, e isso se repete durante o dia todo. Esse intervalo é importante para a raiz respirar.
Já à noite, o sistema pode ser ligado apenas 15 minutos a cada três horas, para ajudar a manter a hidratação das hortaliças.
Para isso são necessários dois aparelhos portáteis: um é o peagâmetro, que vai medir o Ph da água, o nível de acidez. O outro é o condutivímetro, que calcula a condutividade elétrica da solução.
Uma bomba e um painel automatizado regulam o tempo e a quantidade da solução nutritiva que vai ser levada até as bancadas de produção.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.