version: 240705-7bf660a8
Familia Reciclada - Desafios Cotidiano da Família Contemporânea
Familia Reciclada - Desafios Cotidiano da Família Contemporânea
Silvia Castelo Branco
São Paulo - SP
CrowdfundingLivro
0 Kick da meta de 3000 Kicks
0%
Familia Reciclada - Desafios Cotidiano da Família Contemporânea

Familia Reciclada - Desafios Cotidiano da Família Contemporânea

A plataforma mais premiada do Brasil

Família Reciclada
Desafios Cotidiano da Família Contemporânea

Você não e minha mãe!
Essa frase pode doer na alma, mas ela inevitavelmente surge, como defesa da criança. Ao fazer essa acusação ela está querendo dizer que tem mãe, e que a mulher do pai não tem domínio sobre ela. Mas não precisa fazer disso um cavalo de batalha, o ideal é deixar bem claro que você não é a mãe dela, mas não deixe dúvidas de que você não a quer como filha. Vocês duas juntas podem criar uma relação com outros códigos. E ao mesmo tempo, não dá para fazer de conta, o real fala mais alto, e a criança percebe.
Trecho da conversa que a autora tem com o leitor chamada de Pílulas do Cotidiano, pela qual comenta de forma inusitada, as situações delicadas que ocorrem em uma família cotidianamente.

Questões relacionadas com separação de casais com filhos são problemas bastante recorrentes, na família, na escola, nos consultórios médicos e psicanalíticos. Apesar de ser um tema bastante universal, vem sendo abordado ainda por especialistas, do ponto de vista médico, psicológico ou sociológico. Observa-se uma grande lacuna sobre esse tema em outras áreas do conhecimento.

Os meios de comunicação (TV, Rádio e Internet) estão recheados de situações de humor relacionadas á família, muitas vezes de forma caricata, entretanto, novos enfoques começam a surgir, como é o caso do canal GNT que lançou em sua grade de programação a série de 5 capítulos intitulada, “Novas Famílias”, pela qual aborda os novos arranjos familiares de forma poética, em outro contexto a família contemporânea já foi tem do Enem.

Desde que o divórcio se tornou realidade no país, nos anos 70, uma nova forma de família surgiu: a família contemporânea. Com essa mudança surgiram também novas personagens, novos papéis familiares e consequentemente novos problemas e situações para as quais a família educada no sentido tradicional não estava preparada.

 “Família Reciclada” aborda questões que atingem tantas pessoas hoje em dia, ao iniciar um segundo casamento e uma vida em comum com filhos de relacionamentos anteriores. O principal deles sendo a rejeição de um enteado contra a madrasta ou padrasto, já que este não tem a mesma autoridade ou afetividade dos pais biológicos.

Aprender a conviver com os problemas familiares contemporâneos é um desafio que este livro busca enfrentar, trazendo sugestões de convivência e atitudes para a criação de novos códigos para lidar com as diferenças.  No século XXI, novos tipos de família estão sendo reconhecidos jurídica e socialmente, tais quais a família monoparental ou a homoafetiva.


 

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

O livro “Família Reciclada” vem abrir uma nova porta para os leitores, situações reais, semelhantes às vividas por eles, pelas quais poderão identificar seus conflitos com pessoas que viveram os mesmos conflitos e que os lidaram de uma outra forma. Além de trazer experiências pessoais vividas, a forma de abordar essas experiências com toques de humor e com leveza, traz em seu bojo uma idéia positiva de que é possível ter equilíbrio entre os membros de uma família não “natural”.

Para quem
Casais jovens, pessoas que estão no segundo casamento, mães e pais separados, alunos e professores de psicologia, sociólogos, terapeutas, pacientes de terapia, e o público em geral interessados em conhecer o universo da família contemporânea.

Todo valor arrecadado por esta campanha será investido na produção do referido livro por uma renomada editora de Curitiba, a CRV.

O projeto editorial prever a publicação e distribuição de 1000 exemplares nessa primeira edição e disponibilizado nas plataformas as vendas online.



Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

0 Kick
da meta de 3000 kicks0%

Encerrado!

Silvia Castelo Branco

São Paulo - SP

Crowdfunding

Livro

Campanha encerrada em 28/03/2023

Campanha Flexível

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.