O que é paralisia cerebral? Quais são os tipos de paralisia cerebral? O que pode causar a paralisia cerebral? A paralisia cerebral diz respeito a uma lesão permanente e irreversível que altera o tônus muscular e o movimento do indivíduo. Tal lesão, que ocorre durante o desenvolvimento do cérebro, na fase fetal ou na fase infantil, pode provocar dificuldade de movimentação e rigidez muscular, além de desordens na fala, na coordenação motora, na cognição etc.
Sabe-se que a inclusão é muito importante para a sociedade, pois essa ferramenta permite a interação da criança com paralisia cerebral com outras crianças, além de reconhecer suas diferentes habilidades, o que confere a ela o direito de participar da sala de aula comum e à instituição escolar a oportunidade de promover a adaptação curricular, algo que é extremamente necessário para as crianças com paralisia cerebral.
Nisso, para garantir uma inclusão eficiente e significativa, a escola regular precisa trabalhar focada nas necessidades especiais dessas crianças, oferecendo um atendimento especializado, respeitoso e que atenda às suas necessidades, pois elas precisam receber estímulos que podem ajudá-las no que diz respeito ao desenvolvimento motor e ao desenvolvimento cognitivo.
Então, para se compreender melhor e praticar significativamente a inclusão da criança com paralisia cerebral, para que aprendam tudo sobre o funcionamento da inclusão da criança com paralisia cerebral,
Estudar a inclusão de crianças com paralisia cerebral permite compreender melhor as necessidades delas e a melhor forma de promover a inclusão na escola regular. Pensando nisso, o Curso desenvolvido discute as características da criança com paralisia cerebral, a inclusão escolar, as práticas pedagógicas, a acessibilidade na escola, as atividades para crianças com paralisia cerebral, dentre outros assuntos.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
A área de atuação do profissional que deseja atuar com a inclusão da criança com paralisia cerebral oferece boas oportunidades pois ela abarca a Educação Especial e Inclusiva, área necessária para se promover a igualdade, a cidadania, o respeito à diferença, o atendimento educacional especializado e uma educação de qualidade para todos.
Por isso, é muito importante que os profissionais da educação compreendam a importância de se trabalhar com a inclusão, uma vez que as crianças portadoras de paralisia cerebral precisam entrar em contato com o ensino regular e com profissionais que estimulem o seu desenvolvimento e valorizem o seu aprendizado.
Objetivo do Curso de Capacitação Profissional;Campanha Flexível
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.